Agora

Agora

Contaminação mortal e falta de higiene: As 3 marcas de leite proibidas nos mercados e o decreto da ANVISA agora

Copo de leite / Anvisa - Montagem TVFOCO
Copo de leite / Anvisa - Montagem TVFOCO

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre as três marcas que foram atuadas pela agência

Antes de mais nada, é muito importante falar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

Dessa forma, com direito a nada mais, nada menos que contaminação mortal e falta de higiene, vocês saberão agora todos os detalhes sobre as 3 marcas de leite proibidas nos mercados e o decreto da ANVISA agora. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal da própria Vigilância Sanitária.

Vamos falar primeiro sobre o Comunicação de Risco nº 003/2024 – VISA – Proibição de lotes do produto “Fórmula Infantil em Pó”, da marca Nutramigen LGG.

“A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 100, DE 10 DE JANEIRO DE 2024, D.O.U. de 12/01/2023, a qual proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso dos lotes ZL3FHG, ZL3FMH, ZL3FPE, ZL3FQD,
ZL3FRW, ZL3FX do produto “Fórmula Infantil em Pó”, da marca Nutramigen, com validade de até janeiro de 2025″, disse.

Veja também

Sobre o motivo, foi explicado que: “A medida foi motivada considerando o recolhimento dos lotes do produto realizado pela empresa Reckitt/Mead Johnson Nutrition nos Estados Unidos, devido à possibilidade de contaminação com Cronobacter sakazakii e o recebimento de comunicado do U.S. Food and Drug Administration (FDA) de possibilidade de exportação do produto para o Brasil”, pontuou.

Agora vamos falar sobre uma marca que foi atuada por falta de higiene. Contudo, é importante falar que a marca já foi liberada para produzir depois de resolver os problemas.

Assim, foi explicado que: “A Anvisa suspendeu a comercialização, a distribuição e o uso dos seguintes produtos da marca Natville, fabricados entre janeiro e maio de 2023 pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda.:

  • Leite UHT integral.
  • Leite UHT desnatado (embalagem de 1 litro).
  • Soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25kg)”, disse.

Sobre o motivo: “A medida foi publicada na sexta-feira (16/6), por meio da Resolução RE 2.146, de 15 de junho de 2023.Também foi publicado o recolhimento voluntário desses produtos”, pontuou.

O que aconteceu com a Anvisa?

A proibição da Anvisa contra 2 gigantes das carnes (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)

E então a Anvisa deu mais detalhes sobre o assunto: “Por meio de uma inspeção realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), foi verificado que os produtos em questão foram produzidos pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda. (CNPJ: 04.439.268/0001-85), sem a devida autorização do Ministério. Nos rótulos dos produtos consta a informação errônea de que eles teriam sido fabricados por uma filial da empresa, a Laticínios Santa Maria Ltda. (CNPJ: 04.439.268/0003-47)”, falou.

“Também foi constatado que esses alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança. A empresa Laticínios Santa Maria Ltda. (CNPJ: 04.439.268/0001-85) já iniciou o procedimento de recolhimento voluntário, conforme estabelece a legislação sanitária (Resolução da Diretoria Colegiada – RDC 655/2022).”, disse.

E por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre o comunicação de Risco: Proibição de lote do produto Leite tipo A, marca Purolatte, da empresa Laticínio Fazenda do Lírio LTDA.

“A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 1.560, DE 12 DEMAIO DE 2022, D.O.U. de 13/05/2022, a qual proíbe a comercialização, distribuição e uso, do lote 118BCA, validade 16/05/22, do produto Leite tipo A, marca Puralatte, da empresa Laticínio Fazenda do Lírio LTDA, CNPJ nº 30.903.091/0001-36”, disse.

Sobre o motivo, foi explicado que: “A medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimentovoluntário do produto, enviado pela empresa, devido à contaminação por bactériasdo grupo Enterobacteriaceae acima do limite permitido na legislação sanitária”, pontuou, na época.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Anvisa

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: