Agora

Agora

Leite, água e bebida queridinha de fim ano: As 3 marcas proibidas nos mercados e o novo decreto da ANVISA

Água e Leite (Reprodução - Internet)
Água e Leite (Reprodução - Internet)

Três marcas famosas de bebida, leite e água que foram proibidas de serem vendidas pela ANVISA

Anvisa mandou recolher três marcas famosas de bebida, inclusive uma de água e leite que o público ama, mas que por determinação da empresa, precisaram ser retiradas.

Essas bebidas constantemente estão nos armários dos brasileiros e caso você tenha comprado em um dos lotes retirados dos supermercados.

Em outubro deste ano, a Anvisa determinou a suspensão da comercialização, da distribuição e do uso de 28 lotes da bebida Sidra Cereser, sabor maçã (garrafa de vidro verde contendo 660ml) no mercado brasileiro.

Segundo o site agência reguladora, há risco da presença de pequenos fragmentos de vidro nos 28 lotes embargados. A determinação, publicada na Resolução-RE nº 3.718/2023, comunica ainda o recolhimento voluntário dos produtos.

Segundo a Anvisa, aproximadamente 0,2% dos lotes afetados podem ter sido impactados por alteração dos vasilhames durante o processo de envase, o que levou à transferência de pequenos fragmentos de vidro para o interior das garrafas.

Veja também

Segundo comunicado da CRS, o recolhimento foi voluntário e caso você esteja com algum lote, entre em contato com o fornecedor. A bebida está sendo vendida normalmente após o recolhimento do lote estragado:

“A CRS Brands, junto com a Cereser, está recolhendo, de forma voluntária e preventiva, lotes específicos do produto Sidra Cereser, 660ml, sabor maçã em versão alcoólica. Confira neste conteúdo se a Sidra Cereser que você adquiriu está entre elas”.

Outro lote que também foi proibido pela Anvisa, de acordo com o próprio portal da Anvisa foi o da Água Mineral Natural, marca UAI, fabricado por Água Mineral Litorânea.

Segundo a ANVISA: “Os laudos apontaram resultado insatisfatório para o ensaio microbiológico (presença de Coliformes totais e/ou Pseudomonas aeruginosa); além da ausência de informações obrigatórias na rotulagem (lote, prazo de validade e data de envase); e ainda, composição declarada na rotulagem com base em laudo emitido a mais de 3 anos, contrariando o art. 27 do Decreto-Lei 7.841/1945”.

A água voltou a ser produzida e distribuída após o recolhimento.

O QUE ACONTECEU COM O LEITE NATVILLE?

Segundo o próprio portal da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, a Anvisa suspendeu a comercialização, a distribuição e o uso dos produtos da marca Natville, fabricados entre janeiro e maio de 2023 pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda.

Os produtos em si são específicos e também foram divulgados pela Vigilância sanitária. Eles são:

  • Leite UHT integral.
  • Leite UHT desnatado (embalagem de 1 litro).
  • Soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25kg).

O recolhimento dos produtos das prateleiras dos supermercados também foi decretado pela Anvisa, a fim de evitar que outras pessoas consumissem o produto.

A Natville não publicou nada em seu instagram, sem fazer referência a ação da vigilância sanitária. No seu site oficial, entretanto, uma nota foi publicada:

Nota da Natville (Reprodução - Site oficial)
Nota da Natville (Reprodução – Site oficial)

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA