Mais destaques

As Aventuras de Poliana, O Outro Lado do Paraíso e Segundo Sol disputam prêmio de ‘Melhor Novela’ no Troféu Imprensa 2019

O Outro Lado do Paraíso é exibido no Uruguai. (Foto: Divulgação)
O Outro Lado do Paraíso é, finalista no Troféu Imprensa, do SBT. (Foto: Divulgação)

Vai ao ar neste domingo, 28, mais uma edição do prêmio Troféu Imprensa, que premia os melhores da televisão e da música no ano anterior. Silvio Santos comanda a atração, que será exibida em horário nobre pelo SBT e mostrará uma reunião de diversos artistas.

Silvio Santos não se segura e entrega o que a Rebeca Abravanel fez de estranho com Alexandre Pato na China

As Aventuras de Poliana: Débora se une a Roger, rola clima entre Mirela e Vini e Pendleton investiga Marcelo

Na categoria ‘Melhor Novela’ estão concorrente duas tramas da TV Globo, exibidas no horário das nove, e uma do SBT, ainda no ar. O Outro Lado do Paraíso, do autor Walcyr Carrasco, disputa pelo prêmio com Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, e As Aventuras de Poliana, de Íris Abravanel.

Marina Ruy Barbosa, Adriana Esteves e Sophia Valverde estão disputando prêmio. (Fot: Reprodução/Montagem)

Em outra categoria Marina Ruy Barbosa, Adriana Esteves e Sophia Valverde disputam o posto de melhor atriz de 2018 na dramaturgia brasileira. Marina se destacou em dois papéis: a Amália de Deus Salve o Rei e a Luz de O Sétimo Guardião. Já Adriana foi destaque em Segundo Sol.

Sophia Valverde também foi destaque e está entre as três finalistas. Sophia é a protagonista da novela As Aventuras de Poliana, exibida diariamente no horário nobre do SBT.

Sobre a premiação:

Globo arranja saída para tirar Angélica da “geladeira” e pensa em colocá-la aos domingos

Mara Maravilha rebate polêmica após Caique Aquiar dizer que a convidou para festa e deu endereço errado: “medíocres”

Criado em dezembro de 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, o Troféu Imprensa dedica-se a contemplar àqueles que mais se destacaram no cenário artístico do ano anterior, na TV e na música. Nos primeiros anos, a premiação era promovida pela revista São Paulo na TV e exibida por um pool de emissoras formadas por Tupi, Record, Paulista e Excelsior, que transmitiam a cerimônia ao vivo direto do Teatro Municipal de São Paulo. Em 26/12/69, Silvio Santos passa a comandar o especial, sendo neste ano pela TV Tupi para todo o estado de São Paulo. A partir de 1971, a exibição passa a ser em todo o território nacional pela Rede Globo, sendo a escolha dos melhores em dezembro e a cerimônia de entrega em maio. O troféu, inicialmente em formato de cartão de visitas, torna-se uma estatueta dourada. Desde 1981, a escolha e a entrega são unificadas em uma única edição anual. Jornalistas dos mais importantes veículos de comunicação são convidados para a indicação, revezando-se periodicamente. Silvio Santos ganhou seu primeiro Troféu Imprensa de melhor animador de TV em 1969 e, ao longo dos anos, é dele o recorde de troféus com 28 pessoais e 20 do Programa Silvio Santos. Além dele, destacam-se como grandes vencedores do Troféu Imprensa: Lima Duarte, Regina Duarte, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Hebe Camargo, Augusto Liberato, Luciano do Valle, Roberto Carlos e Ivete Sangalo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso