Fluminense: confira tudo sobre o time

Fluminense: confira tudo sobre o time

Reformulação às pressas: Diniz apela e convoca trio matador no Fluminense para derrubar o São Paulo

iniz apela e convoca trio matador no Fluminense para derrubar o São Paulo - (Foto: Reprodução / Internet)
iniz apela e convoca trio matador no Fluminense para derrubar o São Paulo – (Foto: Reprodução / Internet)

Com o foco em sair vitorioso, o Fluzão busca todas as suas armas para derrotar o Tricolor Paulista

Indiscutivelmente, o Fluminense é considerado como um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Sob os comando de Fernando Diniz, o Tricolor tem se tornado uma equipe admirada por todos aqueles que acompanham o desenvolvimento do time.

Aliás, é impossível não lembrar da vitória do Fluzão contra o Boca Juniors, na final da Copa Libertadores. A disputa foi realmente muito acirrada e o Fluminense não demonstrou em nenhum momento a desistência pelo título, que consequentemente, tornou-se campeão.

Agora, o foco total da equipe de Diniz está voltado para o Campeonato Brasileiro, ao qual está nas últimas rodadas. Feito isso, o Tricolor já inicia com as programações para as próximas partidas, pois o mesmo enfrentará o atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo.

Diante da situação, Diniz já vem escalando seus melhores atletas para garantir vitória sobre o Tricolor Paulista, no entanto, o treinador recebeu uma notícia de última hora e precisou reformular todos o seu elenco para a partida contra o time de Dorival.

De acordo com informações do portal ‘Terra’, o jogador André poderá ser um desfalque em campo. O volante foi utilizado na Seleção Brasileira contra a Colômbia e deve ser um dos reforços contra a Argentina, 24 horas antes do duelo contra o São Paulo.

Veja também

Por causa disso, Fernando Diniz terá que convocar Martinelli, Alexsander e Ganso. O trio ocupará o meio campo para o duelo contra o São Paulo

Martinelli, Alexsander e Ganso, jogadores do Fluminense - (Foto: Reprodução / Internet)
Martinelli, Alexsander e Ganso, jogadores do Fluminense – (Foto: Reprodução / Internet)

Vale ressaltar a preocupação do treinador do Fluminense com o seus jogadores, que em entrevista após  uma partida com o Flamengo, ressaltou que se for necessário poupar alguns atletas, ele poupará sem nenhum êxito.

“Vamos pensar no que é importante com o Fluminense. Se precisar mexer no time, pensando no Mundial, se o jogador estiver desgastado, vamos fazer isso. Mas a gente vai respeitar a competição até o final. Ser um fiel da balança, não passa na cabeça. O que passa é jogar com o máximo de seriedade possível e pensar nas coisas do Fluminense”, afirmou Diniz.

Quando o Fluminense foi fundado?

O Fluminense Football Club, comumente conhecido como Fluminense, é um dos clubes de futebol mais antigos e tradicionais do Brasil.

O clube foi fundado em 21 de julho de 1902, no Rio de Janeiro, por um grupo de jovens da elite carioca que se inspirou no modelo de clubes esportivos europeus. O nome “Fluminense” faz referência ao Estado do Rio de Janeiro, que é cortado por vários rios (do latim “flumen” significa rio).

Os fundadores escolheram esse nome para representar o espírito carioca e a identidade regional. O clube tem uma história rica e é conhecido por suas cores verde, grená e branco. Participou de competições locais e nacionais, conquistando títulos importantes ao longo de sua trajetória e possui uma torcida apaixonada.

Bandeira do Fluminense - (Foto: Reprodução / Internet)
Bandeira do Fluminense – (Foto: Reprodução / Internet)

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br