Celebridades

Internado em estado grave, Asa Branca tem piora e esposa relata: “não tem mais o que fazer”

o locutor de rodeios Asa Branca tem piora no estado de saúde e esposa fica em prantos (Montagem: TV Foco)
o locutor de rodeios Asa Branca tem piora no estado de saúde e esposa fica em prantos (Montagem: TV Foco)

O locutor de rodeio Asa Branca, segue internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, desde sábado e seu estado continua crítico

Segundo informações do site UOL, a esposa do locutor de rodeios não recebeu notícias sobre melhora no estado de saúde de Asa Branca: “Ele passou muito mal hoje, sentindo muitas dores, está com 15 litros de oxigênio. Aí os médicos conversaram comigo agora à noite e falaram que não tinha mais o que fazer. Eles disseram que é questão de dias”, disse Sandra Santos.

Em dezembro Asa Branca também chegou a ser internado. O locutor teve um câncer na boca e chegou a realizar mais de 33 sessões de radioterapia. Ele também teve uma radionecrose, onde o osso da sua face morreu. O ex-locutor de rodeios não pode mais realizar cirurgias devido a sua baixa imunidade, ele é portador do vírus HIV.

Uma vaquinha chegou a ser criada para alavancar fundos para seu tratamento, por enquanto a vaquinha alcançou R$12 mil, mas é meta é atingir 50 mil. Os médicos de Asa Branca também liberaram as visitas por 24 horas ininterruptas, devido a gravidade do estado do cantor e locutor. A nota inclusive foi divulgada nas redes sociais do artista.

“O Asa é muito forte, mas está tão difícil vê-lo sofrendo, mas tão difícil, que a gente já pede a Deus para tirá-lo desse sofrimento. É difícil. A gente fica com coração partido” diz Sandra Santos.

Carreira de Asa Branca

Um dos maiores locutores de rodeio do Brasil, Waldemar Ruy dos Santos, mais conhecido como Asa Branca, ganhou o apelido quando jovem. Iniciou a carreira como peão de montaria, mas depois de sofrer um acidente e ter o pulmão perfurado por um chifre de um boi, teve que abandonar o esporte.

Mesmo assim, o locutor encontrou um meio de continuar nas arenas de rodeio e iniciou sua carreira como locutor. O artista fez tanto sucesso que é tomado como referência na área. Ele chegou a participar de novelas como, Mulheres de Areia e Rei do Gado. Também era presença constante em programas como o de Hebe Camargo, Gugu Liberato e Faustão.

Quando vi que estavam me imitando não me senti ofendido, pelo contrário, percebi que havia feito escola, meu objetivo tinha sido alcançado” disse o locutor em entrevista.

O famoso narrador de rodeios Asa Branca foi internado por causa de um câncer (Reprodução)
O famoso narrador de rodeios Asa Branca foi internado por causa de um câncer (Reprodução)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ruy Asa Branca (@asabrancaoficial) em

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.