A Dona do Pedaço Juliana Paes Novelas

Assassinatos, romance proibido, sangue e bolos serão destaque em A Dona do Pedaço

Personagens de A Dona do Pedaço
Personagens de A Dona do Pedaço (Foto: Montagem/TV Foco)

A Dona do Pedaço chegará com tudo no horário das nove na Globo e agora saiba o que irá acontecer nas primeiras cenas da trama de Walcyr Carrasco, depois do sucesso de O Outro Lado do Paraíso, que foi convocado pela emissora para salvar o horário nobre já que O Sétimo Guardião não está nada bem das pernas.

+ Mel Maia faz mudança radical para A Dona do Pedaço e elevar a audiência da Globo

Depois de estourar no Brasil todo interpretando Bibi Perigosa, Juliana Paes irá voltar como protagonista da trama ao dar vida a Maria da Paz. Nos anos 1990, a jovem estará vivendo com a sua família na cidade de Rio Vermelho que fica no interior do Espírito Santo. Sonhadora, ela mora com sua avó Dulce Ramirez (Fernanda Montenegro), com os pais Evelina (Nívea Maria) e Ademir (Genézio de Barros), a irmã Zenaide (Manu Fernandes) e os primos Hélcio (Dionísio Neto) e Adão (César Ferrario) em um sítio. Com sua avó, Maria da Paz se encontra já que ela lhe ensina a fazer deliciosos bolos e doces e esse é o melhor momento que ela tem em sua juventude.

+ Rivais na vida real, Juliana Paes e Paolla Oliveira serão unha e carne em A Dona do Pedaço

Desde pequena Maria da Paz não tem a mesma destreza com armas de fogo e se sente mal não conseguir continuar a linha de seus familiares. Isso até conhecer Amadeu (Marcos Palmeira) que se tornará o seu grande amor e eles prometem ficar juntos, porém serão uma espécie de Romeu e Julieta capixaba já que a família dela, os Ramirez tem fama de serem crueis por serem matadores de alugueis profissionais e são rivais dos Matheus, família de Amadeu.

+ Agatha Moreira radicaliza o visual e promete tocar o terror em A Dona do Pedaço como filha megera de Juliana Paes

Quando Maria da Paz estiver com quase 30 anos ela ficará encarregada de fazer o bolo de aniversário de suas sobrinhas. Apesar de nascerem em anos diferentes, Fabiana (Maria Clara Baldon) e Virgínia (Virgínia) a família comemora o aniversário das duas juntas. Neste dia importante, Dulce dará para um amuleto para cada um das meninas, para se protegerem.

O AMOR DE AMADEU E MARIA DA PAZ

Maria afirma para a sua família que não tem interesse de namorar ninguém porque o seu último namorado foi assassinado pela família Matheus. Porém, um dia que ela sai para cavalgar ela se envolve em um acidente e conhece Amadeu. Eles se encantaram um pelo o outro depois que eles descobrem que são de famílias rivais, juram se casar e acabar de vez essa rixa que há entre os Matheus e Ramirez. Quando a mocinha contar para seus entes queridos por quem ela está apaixonada o ódio falará mais alto e Dulce a trancará em seu quarto, a ordem é clara: matar Amadeu.

Entretanto, nesse confronto voraz quem morrerá será Hélcio e Murilo Matheus. O casal protagonista entrará em desespero por não saber como poderão viver o seu amor então eles contarão com a ajuda do padre da cidade interpretado por Fernando Eiras. No dia do casamento acontecerá uma tragédia, no altar, Maria da Paz terá o seu vestido de noiva manchado de vermelho pelo sangue de Amadeu, já que irão atirar nele.

+ Verão 90: Lidiane é traída por vaidade, entrega mina dos ovos de ouro e Trigres Siberianos são desmascarados

Acreditando que o amor da sua vida morreu e correndo risco de ser a próxima vítima Maria da Paz consegue ajuda da mãe para fugir do Espírito Santo para São Paulo e recomeçar a sua vida do zero já que ela estará grávida de Josiane (Agatha Moreira). Na capital paulista, a mocinha começará a fazer e vender bolos e criará um verdadeiro império que estará ameaçado por assassinos de seu passado e pela inveja e cobiça de seus familiares.

Os primeiros capítulos de A Dona do Pedaço poderão ser alterados pelo autor ou pelas edições da Globo.
Gosta das notícias publicadas por Thais Teles? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.