Celebridades

Assediada em Malhação, Joana Borges desabada: “Sensação de impotência”

Joana Borges Malhação
Verena ( Joana Borges ) em Malhação (Foto: Divulgação)

A atriz Joana Borges, no ar em Malhação – Vidas Brasileiras, falou sobre sua personagem, Verena, uma adolescente de 15 anos, estudante do colégio Sapiência.

+Yanna Lavigne se manifesta sobre polêmica entre José Loreto e Marina Ruy Barbosa e conta o que sabe

Na trama teen da Rede Globo, Verena é assediada por Breno, seu professor de história. Sobre a história em torno de sua personagem, Joana comentou: “É um tema que tem ganhado muita visibilidade nos últimos tempos, e isso é uma ótima notícia. Mais mulheres têm criado coragem para denunciar seus assediadores/abusadores e o escândalo envolvendo João de Deus é um exemplo disso. Ao mesmo tempo, acredito que temos um caminho longo pela frente”, explicou ela ao G1.

Joana falou da importância de abordar esse tema no folhetim. “Quando eu tinha a idade da Verena, 15 anos, assédio, relacionamento abusivo, temas próximos da questão feminista, eram muito pouco elucidados. Não se falava disso como se fala hoje em dia”, recordou.

+Klebber Toledo prega peça em Camila Queiroz e dispara: “Amor, posso explicar”

“Tudo acontecia tal como hoje e lembro de me incomodar desde muito nova com o assédio principalmente, mas não havia reflexão a respeito. Pelo contrário, o conselho que me era dado era de ignorar, relevar, ‘fingir que não ouvi’”, disse.

Sobre casos de assédio que presenciou, ela comentou: “Lembro de uma menina de 13 anos que me mandou por dias seguidos desabafos muito dolorosos sobre uma situação de abuso pela qual passou. É uma sensação de impotência muito grande dos dois lados. Não tem muito o que falar, a não ser desejar-lhe que fique bem e que procure amparo entre amigos, familiares e psicólogos”, recomendou ela.

+Fernanda Gentil se compara a Grazi Massafera e diz: “Não confunde”

“O assédio velado, em tom de brincadeira, ou disfarçado de elogio ainda é muito comum, inclusive dentro das empresas, em locais de trabalho e por parceiros de equipe”, finalizou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.