Globo

Assédio, briga e clima tenso: A verdade por trás das demissões na Globo

Regina Duarte e José Mayer já foram contratados do mais alto escalão da Globo (Reprodução)
Regina Duarte e José Mayer já foram contratados do mais alto escalão da Globo (Reprodução)

Ex-poderosos do elenco da Globo, José Mayer e Regina Duarte não fazem mais parte do time de contratados da emissora carioca

Maior emissora da América Latina e líder absoluta de audiência no Brasil, a Globo tem promovido uma verdadeira limpa em seu poderoso elenco nos últimos anos e, nesse sentido, nomes de peso como José Mayer, Débora Nascimento, José Loreto, Zeca Camargo, Otaviano Costa, Bruna Marquezine, Maitê Proença, Luis Fernando Carvalho, Bianca Bin, Malvino Salvador, Regina Duarte, entre tantos outros, foram subitamente dispensados.

Oficialmente, a Globo afirma que as dispensas dos famosos acima citados deve-se à nova política de contratação da emissora, que, na busca por extinguir salários altos, tem optado em manter vínculo empregatício com o artista por obra. Desse modo, ele recebe enquanto estiver produzindo. No modelo antigo, mesmo sem estar no ar, o funcionário continuava recebendo mensalmente, o que nem sempre era vantajoso para o canal.

+Tony Ramos tem grande retorno ao horário nobre da Globo e revela sufoco em gravação: “Entrou nos pelos”

+Angelina Jolie descobre segredo envolvendo Brad Pitt e divórcio tem reviravolta: “Remédio necessário”

GLOBO DEMITE NOMES DE PESO

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, apesar da emissora creditar a reformulação à nova política da empresa, além da justificativa de renovação e diversificação de elenco, nem todos os demitidos foram dispensados de fato por tais motivos. O noticioso aponta que há aqueles “a quem as circunstâncias não permitiam mais uma parceria”.

Acusação de assédio e o clima tenso de brigas e discussões [sobretudo nas redes sociais] por divergências políticas, pode ter sido decisivo para a empresa na hora de cortar alguns vínculos empregatícios, como, por exemplo, nos casos de José Mayer e Regina Duarte.

Ex-todo poderoso da Globo, José Mayer teve seu contrato rescindido após o ator ser acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani, em 2017. Desde então, ele está ausente das telinhas e, aparentemente, não tem mais pretensões de retornar aos holofotes. À época, famosos como Aguinaldo Silva [demitido neste ano pelo canal] e a própria Regina Duarte, se queixaram da decisão da empresa de dispensar o ator.

E por falar em Regina Duarte, a famosa é um caso à parte já que a atriz saiu da emissora carioca por livre e espontânea vontade para ocupar um posto no governo de Jair Bolsonaro, de quem ela é entusiasta. Por outro lado, o presidente é inimigo declarado do canal e, também, de vários de seus funcionários.

+Luiz Bacci, sigiloso, tem conversas íntimas vazadas ao público com declaração arrebatadora de pessoa: “Todo dia” 

Nas mídias virtuais, por exemplo, Regina Duarte já foi motivo de comentários poucos elogiosos por seu ex-colegas de empresa, a exemplo do ator José de Abreu – este também teve o contrato não renovado. Recentemente, foi anunciado que a atriz tem pretensões de retornar à profissão que a consagrou na Globo, mas o clima para que isso aconteça não é dos melhores devido às divergências dela com um número grande de atores, diretores e até autores.

Regina Duarte criticou decisão da Globo em demitir José Mayer (Reprodução)
Regina Duarte criticou decisão da Globo em demitir José Mayer (Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco