Home » Celebridades » Assim como na TV, Xuxa fracassa também como Youtuber
A apresentadora Xuxa Meneghel vem enfrentando momentos difíceis na sua carreira. Desde que foi para a Record, ela não conseguiu obter boa audiência com seu programa nas noites de segunda-feira, mas não é apenas lá que ela não vem obtendo sucesso. Seu canal no Youtube também não emplacou até o momento.
Há quatro meses no ar por lá, o Canal X tem apenas 90 mil seguidores, menos que o da atriz Giovanna Ewbank. Enquanto isso, nomes como Whindersson Nunes já passa dos 16 milhões. Até agora, ela tem apenas 25 vídeos publicados, que somam até agora cerca de apenas 3,7 milhões de visualizações.
O mais assistido, com 1,6 milhão de views, é o vídeo em que a loira, após problemas com o jatinho que a levaria ao Piauí em dezembro, avisa aos fãs que passa bem. Os Youtubers ganham de acordo com o engajamento do público. Mas, se for considerada a quantia média e amplamente divulgada de US$ 1 a cada mil visualizações.
Xuxa recebeu apenas US$ 3.700 (quase R$ 12 mil) nesses quatro meses, valor considerado baixo, levando em consideração com que ela está acostumada. Na internet, a atriz Giovanna Ewbank chegou a ter 900 mil visualizações em pouco mais de um dia e chegou a figurar entre os destaques do site na última terça-feira (17).
Maisa Silva já possui 2,3 milhões de seguidores e 118 milhões de visualizações, e o apresentador Celso Portiolli, 2,2 milhões de seguidores e 43 milhões de views. Apesar disso, Xuxa fez sucesso em uma participação especial em uma esquete do Porta dos Fundos em que visitou a casa de uma suposta fã (Thati Lopes).
Na ocasião, ela ultrapassou 11,5 milhões de visualizações e rendeu uma continuação, na qual Xuxa foi “assassinada”. Além dela, Adriane Galisteu, há um ano no YouTube, tem apenas 135 mil seguidores e poucos vídeos seus ultrapassaram as 50 mil visualizações.
Sucesso nas redes sociais, Sophia Abrahão, que faz sucesso no Instagram, tem clipes que não chegam a 5.000 views. Antonia Fontenelle e seu canal Na Lata também têm dificuldade para atingir 50 mil visualizações por publicação. Já para Caio Castro, só um vídeo chegou a 50 mil, e seu melhor vídeo é menos visto que o pior de Celso Portiolli.