Chaves

Chaves

Assombrada por espírito, intérprete de Chiquinha tem história de mágoa, infarto e brigas em Chaves

Chiquinha e Maria Antonieta de las Nieves: personagem e atriz (Fotos: Reprodução)
Chiquinha e Maria Antonieta de las Nieves: personagem e atriz (Fotos: Reprodução)

Maria Antonieta de las Nieves, intérprete de Chiquinha, já se envolveu em brigas com o intérprete de Chaves no passado por causa de dinheiro

Maria Antonieta de las Nieves é até hoje conhecida por seu papel como a Chiquinha, em “Chaves”. Atualmente ‘assombrada’ pelo espírito do próprio ex-marido, Gabriel, que morreu em 2019, a famosa tem muitas recordações boas do tempo em que trabalhava no seriado, mas também tem algumas desavenças com os colegas da produção mexicana.

A atriz deixou de trabalhar com o Chesperito nas séries de humor no início dos anos 1990. Ela decidiu sair pelo mundo trabalhando em circos fazendo o uso da personagem. O problema é que o intérprete de Chaves não gostou nada da história e entrou na Justiça para proibir a ex-colega de usar a Chiquinha em seus trabalhos.

Roberto Bolaños alegou que a personagem era criação sua e por isso não permitiria que Maria Antonieta de las Nieves utilizasse a filha de Seu Madruga pelos circos. Quando recebeu o aviso da Justiça, a atriz teve um infarto, o que acabou deixando sua relação com o humorista profundamente abalada.

Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de "Chaves" (Foto: Divulgação)
Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de “Chaves” (Foto: Divulgação)

APROVEITOU DESCUIDO

Foram anos de briga nos tribunais até que a famosa conseguiu aproveitar uma brecha na lei e um descuido de Roberto Bolaños, que não renovou os diretos de uso da personagem, e teve a Chiquinha de volta em 2005. Até hoje ela pode exercer a função, mas ainda assim teve algumas problemas na década passada devido a criação do desenho animado de “Chaves”. Ela voltou a ser processada em 2010 por uso indevido de imagem.

Como a produção não podia usar a imagem de Chiquinha, foi necessário colocar a personagem Pópis na animação, apenas para completar a turma da vila. No seriado, era quase impossível ter a personagem com frequência já que era interpretada por Florinda Meza, que dava vida à Dona Florinda, do elenco principal.

Veja também

DETONOU COLEGAS

Ruben Aguirre foi intérprete do Professor Girafales e disse em entrevistas que não entende como uma senhora com idade para ser avó consegue interpretar e agir como uma criança por tantos anos. Ela também detonou Carlos Villagrán, o Quico, e Maria Antonieta por brigarem com os colegas apenas por dinheiro no passado.

Professor Girafales no seriado "Chaves" (Foto: Divulgação/Televisa)
Professor Girafales no seriado “Chaves” (Foto: Divulgação/Televisa)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

chiquinha

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários