BRIGA

Astro da Globo exigiu milhões a emissora, morreu sem receber nada e família não viu o dinheiro até hoje


Tony Ramos e Flavio Magliaccio em "Vídeo Show" (Foto: Reprodução/TV Globo)

Flávio Migliaccio, antes de se firmar na Globo, viu um trabalho de mais de 400 capítulos ser inteiramente destruído

Estrela da Globo por muitos anos, Flávio Migliaccio morreu sem ter uma definição sobre um processo que movia contra uma emissora. O veterano ficou furioso após perder para sempre uma das produções mais importantes de sua carreira.

Mesmo vencendo em R$ 33 milhões o processo, o veterano não viu a cor do dinheiro e sua família está até hoje em busca de receber a indenização.

O valor se refere ao processo que Flávio Migliaccio movia contra a TVE há mais de 20 anos. De acordo com o Notícias da TV, o ator reclamava sobre a destruição das fitas de rolo da série “As Aventuras de Tio Maneco”, dos anos 1980 e que o artista protagonizou. Ao todo, foram mais de 400 capítulos jogados no lixo.

Conhecido como o advogado das estrelas, Sylvio Guerra venceu a ação, mas era necessário aguardar o estabelecimento de um valor da indenização por um perito.

A ACERP (Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto) assumiu a dívida após o fim da TVE e entrou com um pedido de revisão do processo.

Veja também

ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES DO CASO

O perito responsável por analisar o caso avaliou que a emissora que exibisse o seriado poderia faturar mais de R$ 82 milhões se fosse exibido apenas uma vez. Foi levado em consideração nos cálculos as exibições exaustivas de “Chaves” e “Chapolin” como exemplo.

O processo corre na Justiça até hoje e a família de Flávio Migliaccio ainda não recebeu o valor até hoje.

PARTIDA

Em 2020, o ator cometeu suicídio, de acordo com investigações policiais. Ele foi encontrado morto com uma corda ao lado de uma carta de despedida, em um sítio no interior do estado do Rio de Janeiro, onde morava, aos 85 anos.

O veterano possui uma vasta lista de trabalhos de reconhecimento na carreira, tendo destaque como o Seu Chalita, em “Tapas & Beijos”, na Globo.

Flávio Migliaccio como Seu Chalita na série da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Flávio Migliaccio como Seu Chalita em “Tapas & Beijos” (Foto: Divulgação/TV Globo)

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]