Triste

Falido e morando em retiro: astro de A Gata Comeu, da Globo, sofreu em seus últimos dias


Claudio Corrêa Castro morre na miséria (Reprodução - Globo)

+O que a mãe de Zezé Di Camargo disse sobre o sertanejo o fez responder na lata: “Mentirosa” 

+Mãe de Marília Mendonça desabafa sobre sofrimento e confessa chorar escondida do neto: “Não aguento”

Um dos grandes astros da novela ‘A gata comeu’, da Globo, sofreu nos últimos momentos de vida

Estrelada por Christiane Torloni, A Gata Comeu, da Globo, foi um dos maiores sucessos da Globo nos anos 80, produzindo uma geração de apaixonados pela novela.

Mas, como já fazem mais de 37 anos da novela, muitos dos artistas já nos deixaram em luto, e cravando na história da Globo seu nome.

Claudio Corrêa a Castro, por exemplo, interpretou o personagem Gugu Penaforte e foi um dos maiores destaques dessa novela.

Veja também

Além disso, ele interpretou grandes personagens em outras super produções da Globo, como: Elas são do baralho, chocolate com pimenta, Mulheres de areia, engraçadinhos, cheque mate, cabocla, o cravo e a rosa, vale tudo entre outras mais de 30 produções da emissora.

Nascido em 27 de fevereiro de 1928, Claudio Corrêa e Castro morreu em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos e teve problemas financeiros antes de sua morte.

FALIDO

Sua decadência financeira veio após sua separação da esposa Mirian Ayres, com quem esteve casada por 20 anos e teve dois filhos. Sua situação ficou tão feia, que ele se mudou para o Retiro dos Artistas em 2003.

Na época, a ex estrela da Globo conversou com o Jornal Brasília e comentou sobre sua mudança. “Tive problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim“, disse ele.

Na mesma entrevista, ele também falou sobre sua situação financeira: “Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”.

Muitos acreditam que a culpa da falência do ator foi sua separação. Para a revista Isto É, a ex-mulher o acusou de ser agressivo e afirmou que ele foi para o Retiro dos Artistas porque estava fugindo de agiotas.

🚨 BBB24: Globo desmascarada por manipulaç@o + Davi DESABAFA horas antes da final + Fernanda FALIDA?    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]