Celebridades

Astro de Chaves, Hector Bonilla, está com 81 anos e é fã de estrela brasileira: “Sonho ir ao Brasil”

Hector Bonilla conseguiu ficar famoso no Brasil após participar de um único episódio de Chaves (Montagem: TV Foco)
Hector Bonilla conseguiu ficar famoso no Brasil após participar de um único episódio de Chaves (Montagem: TV Foco)

Chaves, entre tantos feitos no Brasil, conseguiu algo único no país até hoje: trazer fama a um ator mexicano que apareceu em um único episódio, Hector Bonilha que está com 81 anos

Chaves é famoso pela sua presença constante na TV brasileira. A criação de Roberto Gómez Bolaños, entre outros feitos, conseguiu uma das coisas mais inexplicáveis no Brasil, dar fama a um astro mexicano por participar apenas de um único episódio de uma série: o ator Hector Bonilla.

+ Sandra Annenberg tem passado escancarado, pergunta a mulher na rua se ela se masturba e dispara: “Cara de pau”

+ Raul Gil faz pronunciamento após grave acidente e admite complicação extrema no hospital: “Estava indo”

É isso mesmo, Hector Bonilla participou de um único episódio de Chaves e isso fez com que o ator jamais caísse no esquecimento dos brasileiros, muito pelo contrário, os fãs do Brasil sempre buscam informações sobre ele.

Hector Bonilha é o nome verdadeiro do ator que já fez mais de 30 novelas, além de filmes, peças de teatro e séries, inclusive a participação em Chaves. Hector lembra que na época, 1978, ele estava fazendo uma novela muito famosa na Televisa, Viviana, e decidiu se aproximar de Bolaños a partir de uma inquietação.

“Não estava gostando de como eram feitas as novelas e me aproximei de Roberto Gómez Bolaños (criador e protagonista de “Chaves”) porque soube que ele trabalhava com apenas uma câmera, em vez de três. Ele falou: ‘Vou escrever um programa para você'”, disse o ator mexicano ao site UOL.

Hector Bonilla, além de Chaves, fez mais de 30 novelas no México além de dublar, dirigir e produzir. Ao lado seus Filhos, Fernando e Sergio Bonilla
Hector Bonilla, além de Chaves, fez mais de 30 novelas no México além de dublar, dirigir e produzir. Ao lado seus Filhos, Fernando e Sergio Bonilla

UM ASTRO CAI NA VILA

E o criador de Chaves escreveu um episódio: “Um Astro Cai na Vila” onde Hector Bonilla tem o carro quebrado na porta da vizinhança. Enquanto Chiquinha, Dona Florinda, e Dona Clotilde ficam apaixonadas pelo o ator, Seu Madruga tenta ganhar dinheiro alugando ferramentas e Girafales fica com ciúmes de sua amada.

Na história, Hector só fica a vontade ao lado de Chaves que o trata de forma mais comum. A história fez tanto sucesso que o ator revela que os brasileiros o reconhecem até hoje e que ele também fã de um artista brasileiro.

“Dou muita risada quando brasileiros me veem e me reconhecem. Sempre tive carinho e admiração pelo povo brasileiro. A impressão que tenho é de espontaneidade, simplicidade e qualidade musical. Escuto música brasileira com frequência. Gosto de Caetano Veloso e de samba. Toda a música brasileira é maravilhosa. Sonho ir ao Brasil. Para viajar, preciso estar com o samba treinado” disse ele ao UOL.

+William Bonner esconde importante informação no Jornal Nacional e Band expõe para o Brasil: “está se aproveitando”

O último trabalho de Hector na TV foi como diretor da novela Inesperadamente tú (em 2017). Ao lado de um de seus filhos, ele também foi um dos dubladores do desenho o Ratatouille na versão espanhola. Aliás o ator é pai de três herdeiros: Leonor, Fernando e Sergio Bonilla.

O Episódio Um Astro Cai na Vila foi escrito por Bolaños para Hector Bonilla entender como trabalhar com uma câmera só (Imagem: Internet)
O Episódio Um Astro Cai na Vila foi escrito por Bolaños para Hector Bonilla entender como trabalhar com uma câmera só (Imagem: Internet)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.