SAIBA MAIS

Astro da novela ‘O Salvador da Pátria’ assinou testamento e se entregou a câncer terminal para morrer


Astro de O Salvador da Pátria se entregou ao câncer terminal (reprodução)

Ator da Globo não resistiu a grave doença

Um dos astros da novela ‘O Salvador da Pátria’ teve um final de vida muito triste e acabou falecendo no leito de um hospital com uma grave doença.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Exibida na década de 1980, ‘ O Salvador da Pátria’ foi uma das novelas de mais sucesso da Globo e tinha um elenco de estrelas, no entanto, um dos atores que fez parte do folhetim assinou testamento e se entregou ao câncer terminal para morrer. Estamos falando de Gilberto Martinho, que deu vida a Fernando Gaspar na trama.

O ator foi um dos grandes nomes da teledramaturgia e iniciou sua carreira ainda na TV Tupi. No extinto canal, Gilberto Martinho participou de teleteatros, porém, o sucesso dele veio por meio de um personagem infantil, o Falcão Negro.

Na emissora, o astro de ‘O Salvador da Pátria’ protagonizou séries e a novela ‘Alma Cigana’, antes de ir para a Globo. Na Platinada, Gilberto Martinho fez várias novelas e seus últimos trabalhos no canal foram a ‘O Salvador da Pátria’, ‘Roda de Fogo’ e participações no programa ‘Você Decide’ na década de 1990.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Gilberto Martinho foi astro de O Salvador da Pátria (Foto: Reprodução)
Gilberto Martinho participou da novela ‘O Salvador da Pátria’ (Foto: Reprodução)

NÃO RESISTIU AO CÂNCER

Além de protagonizar muitas novelas, o ator também fez sucesso no cinema, inclusive, ele participou do filme ‘Adorável Trapalhão’.

Veja também

A carreira de Gilberto Martinho, infelizmente, foi interrompida por uma grave doença. Acontece que o astro de ‘O Salvador da Pátria’ não resistindo a um câncer no pulmão e acabou falecendo aos 74 anos de idade.

Antes de sua morte, no entanto, o ator se despediu da família, preparou um testamento e pediu para ser sedado. Segundo informou o jornal ‘Folha de S. Paulo’ na época, se despediu da família, preparou um testamento e pediu para ser sedado.

Em 19 de agosto de 2001, após ter ficado três semanas internado no hospital Copa D’OR, no Rio de Janeiro, ele faleceu.

Ator Gilberto Martinho - Foto Reprodução
Ator Gilberto Martinho morreu aos 74 anos vítima de câncer (Foto Reprodução)

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: aline.fonseca@otvfoco.com.br