Antônio Petrin, que deu vida ao primeiro Tenório de “Pantanal”, se recusa a falar sobre seu trabalho na novela atualmente
A novela Pantanal é um verdadeiro sucesso na Globo e todos os seus personagens tem um certo grau de repercussão nas redes sociais. Em 1990, o público não tinha tanto contato assim com os atores, e alguns deles até pegaram ranço de seus papéis na trama da original da Manchete, ao ponto de se negarem a falar do folhetim em entrevistas e conversas com admiradores.
Foi o caso do ator Antônio Petrin, que deu vida ao vilão Tenório, papel herdado por Murilo Benício no remake. De acordo com o TV História, o veterano ficou cansado de ter que falar sobre o seu trabalho na trama e recusou tocar no assunto em uma entrevista ao Notícias da TV, recentemente. “Não tenho nenhum interesse em falar sobre Pantanal”, declarou.
ASTRO DA TELEVISÃO
Muito discreto e tendo seu primeiro trabalho na televisão em 1965, na série “22-2000 Cidade Aberta”, logo no ano de estreia da Globo, o ator acabou tendo sua carreira resumida ao papel em “Pantanal”. Ao longo das décadas, se revezou entre trabalhos na televisão e no teatro. Na época em que deu vida ao vilão, entretanto, ele demonstrava estar no auge da carreira.
PAPEL DE OURO
Em entrevista ao jornal O Globo, ele fez um panorama do personagem. “Não sou a favor da pena de morte, porque, além da possibilidade de se cometer injustiças, só Deus tem o direito de dar e tirar a vida. Mas o Tenório tem que morrer para pagar seus pecados, que foram muitos. E seria sensacional, glorioso mesmo, se ele fosse levado pela sucuri”, declarou.
Atualmente com 82 anos, o trabalho mais recente de Antônio Petrin foi em “Escrava Mãe”, da Record, no ano de 2016.
Veja também

Após anos sumida, Lady Daiane, de Senhora do Destino, surge com visual diferente e nova profissão; veja

Ivete Sangalo fala de crise no casamento e denuncia o que fez com o marido: “Nós passamos por isso”

Rafinha Justus mostra que cresceu e textão público para o pai surpreende: “Contarei no futuro para meus filhos”

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Marcos Mion e condena o que ele fez na Globo
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários