urgente

Donos de Fiat e Chevrolet choram: 5 carros muito populares no Brasil que os motoristas se arrependem em 2024


Logo da Chevrolet / Logo da Fiat - Montagem TVFOCO

Carros incluindo Fiat e Chevrolet que se tornaram uma verdadeira dor de cabeça aos donos

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Quando o assunto se trata das maiores montadoras de carros que temos no Brasil e no mundo, não podemos deixar de dar destaque para as gigantes Fiat e Chevrolet.

Contudo, existem 5 carros de marcas famosas, que, quem tem, sem dúvidas já teve “dor de cabeça’. Dito isso, vocês irão conferir nesta segunda-feira (22), 5 carros, incluindo Fiat e Chevrolet, muito populares no Brasil que os motoristas se arrependem em 2024.

O fato é que, comprar um carro e ele não ser o que se espera é muito frustrante. É totalmente compreensível o choro do dono de um carro ruim, por isso queremos evitar que isso aconteça com você. O canal do Youtube ‘Meu Carro LifeStyle’ reuniu cinco carros que deixaram motoristas com um grande arrependimento.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


1. Fiat Palio Weekend 1.0 com câmbio de seis marchas

Lá nos anos 90, a Fiat tentou inovar com um de seus queridinhos, o Palio. Desse modo, lançou o Palio Weekend 1.0 e câmbio de seis marchas. Parecia a revolução das marchas, mas acabou sendo uma verdadeira tartaruga. Quem comprou com certeza se arrependeu, devido a promessa não cumprida do carro.

Veja também

Fiat Palio Weekend. Foto: Reprodução/Quatro Rodas
Fiat Palio Weekend 1.0 (Foto: Reprodução/Quatro Rodas)

2. Kia Rio

Lembra daquele carro da Kia que apareceu rapidinho e sumiu mais rápido ainda? Pois é, o Kia Rio deu o ar da graça, mas a montadora deu um chega pra lá nele. Quem investiu nessa belezura ficou a ver navios, e o carro, que até era bacana, virou um fantasma nas ruas.

Já de acordo com informações do portal Auto Esporte, podemos citar também o Chevrolet Captiva, que chegou ao Brasil em setembro de 2008, oferecendo um visual elegante à época, bom nível de equipamentos e propulsores V6 3.6 24V Alloytec, com 261 cv e torque de 33 kgfm (de 2008 a 2010).

Assim, em seguida veio o V6 3.0 (de 2011 e 2014) de injeção direta com 268 cv e 30,6 kgfm, enquanto a tração podia ser dianteira ou integral (AWD). O SUV também foi equipado com o motor de quatro cilindros 2.4 16V Ecotec que, na linha 2011, passou a oferecer 185 cv e 23,3 kgfm — números superiores em comparação aos 171 cv e 22,2 kgfm dos modelos lançados em 2009.

Captiva fracassou em seus últimos anos no Brasil (Foto: Divulgação/Chevrolet)
Captiva fracassou em seus últimos anos no Brasil (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O modelo o SUV saiu de linha em 2017, sendo substituído pelo Equinox. Com 4,57 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos e 383 litros de porta-malas, ele até pode brilhar aos olhos pelo conforto e os números de desempenho. 

Já no que se trata do Fiat 500 (ou Cinquecento, em italiano), o modelo chegou ao Brasil, no fim de 2009, originalmente importado da Polônia, feito na fábrica de Tychy, mesma unidade que dá origem ao Fiat Panda e ao Lancia Ypsilon e que agora provocou polêmica entre a Alfa Romeo e o governo italiano.

Esse “revival” empregava um propulsor de quatro cilindros 1.4 16V e câmbio manual de seis marchas para render 100 cv e 13,4 kgfm de torque, bem como uma suspensão mais baixa e firme.

De acordo com a fonte, ele não é um carro indicado para famílias pelas dimensões de 3,54 m de comprimento, 2,30 m de entre-eixos e 185 litros de porta-malas.

E por fim, mas não menos importante, também citamos o JAC iEV330P. Se aventurando em uma picape elétrica, a JAC, trouxe a iEV330P. Entretanto, aqueles que compram uma picape média quer mesmo é um modelo mais bruto, não um carro elétrico.

Preço nas alturas, mecânica ruim entre outros ‘defeitos’ fizeram desse lançamento um fracasso, e quem investiu nesses modelos se arrepende amargamente até hoje. É valido sempre pesquisar muito antes de comprar um carro para não acabar entrando numa fria.

Qual o carro mais vendido na história do mundo?

  1. Toyota Corolla.
  2. Ford F-Series.
  3. Volkswagen Golf.
  4. Volkswagen Passat.
  5. Honda Civic.
  6. Volkswagen Fusca.
  7. Ford Fiesta.
  8. Toyota Hilux.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: