urgente

Atenção: O alerta preocupante do WhatsApp aos usuários e notícia gera apreensão geral

28/05/2024 às 13h30

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
WhatsApp - Foto: Internet

O comunicado da rede social sobre as novas atualizações

É do conhecimento de todos que o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais usados no mundo inteiro e a cada dia que passa ele vem se tornando uma ferramenta fundamental para auxiliar na rotina do dia a dia, principalmente no âmbito profissional.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Assim, em 2023, o WhatsApp lançou uma novidade que acabou deixado a muitos apreensivos e até mesmo preocupados, por não saber do que se tratava, mas calma! A novidade não é nada ruim e irá facilitar ainda mais sua rotina.

De acordo com o portal WABetaInfo, na versão Beta 23.5.78 para iOS, o mensageiro disponibilizou uma miniatura em pré-visualização da página referente ao link enviado, seja em grupos ou no privado.

Ou seja, antes mesmo do usuário clicar no endereço eletrônico, já dá pra saber exatamente do que se trata, podendo evitar até mesmo certos golpes e fraudes, o que anda cada vez mais comum. Desde então, a ferramenta possibilita que o usuário poupe temo, podendo selecionar com a visualização prévia se o conteúdo é relevante ou não para aquele momento.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Além disso, também contamos com uma ferramenta que dará mais autonomia aos administradores, inclusive no quesito de incluir ou excluir participantes. Ou seja, o indivíduo responsável pela administração do grupo de WhatsAppp poderá aprovar a entrada de novos membros sempre que houver solicitação. Dessa forma, o usuário não terá acesso às conversas antes de ser aceito pelo administrador.

Veja também

Contudo, para isso ocorrer, os administradores devem ativar a opção. Assim, quando a configuração estiver habilitada, o administrador pelo grupo terá mais controle de entrada e saída.

Uma outra função também está permitindo silenciar chamadas de números desconhecidos. O que é uma grande vantagem, já que evita interrupções na rotina e ser incomodado por chamadas de spam.

Vale dizer que essa função foi criada após usuários reclamarem por serem abordados por desconhecidos.

De acordo com o WABetaInfo, o novo recurso ficará em configurações. Desse modo, para utilizá-la, será necessário fazer a ativação. Com a ferramenta já habilitada, as chamadas indesejadas só ficarão listadas nas chamadas e no centro de notificações.

Como utilizar o WhatsApp Web?

Para conectar seu navegador da web ao WhatsApp, basta abrir https://web.whatsapp.com no navegador Google Chrome. Será exibido um código QR. 

Depois, é só escaneá-lo dentro do WhatsApp, e pronto! Assim, você emparelha o WhatsApp no seu telefone com o WhatsApp Web.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.