TV Foco

Ateu declarado, Ricardo Boechat vai receber homenagem em igreja: “praticava o mandamento mais importante”

Jornalista Ricardo Boechat. (Foto: Divulgação)
Jornalista Ricardo Boechat. (Foto: Divulgação)

A morte de Ricardo Boechat comoveu a todos os brasileiros. Um jornalista honrado e ótimo no que fazia, acabou deixando a vida cedo demais, no entanto, os frutos para a profissão e o exemplo de profissional a ser seguido, jamais morrerão.

+Ex-marido de Anitta se revolta com polêmica de Marina Ruy Barbosa e intervém por atriz

O âncora que morreu no dia 11 de fevereiro em um acidente de helicóptero, vai ganhar uma homenagem em uma igreja em São Paulo no próximo dia 23 de fevereiro. A notícia foi dada pela mulher do jornalista, Veruska, no Instagram hoje.

+Hariany quebra protocolo e fala sobre A Fazenda dentro do BBB19

“Na igreja luterana aonde ele costumava ir comigo e com as meninas aos domingos”, disse Veruska ao publicar o convite da cerimônia. Nos comentários do post, um seguidor ficou curioso com a missa, já que Ricardo Boechat era ateu. “Perguntar não ofende! Mas afinal, Boechat era ateu ou não? Pelo bem dele, tomara que não! Beijos”, escreveu o rapaz.

“Ele era, nós não. E ele nos acompanhava quando íamos e sempre respeitou a fé de todas as pessoas”, explicou Veruska. Durante o velório de Boechat, ela já havia falado sobre o fato do marido ser ateu e que isso não mudava o seu bom caráter. “Eu quero falar que meu marido era o ateu que praticava o mandamento mais importante, que era do amor ao próximo. Nunca vi alguém se preocupar a ajudar tanto todo mundo. Agora ele é nosso anjinho. Que Deus me ajude com as nossas filhas. Minha ficha ainda não caiu”, acrescentou ela, emocionada.

+Maquiador apoiador de Bolsonaro detona cantora e dispara: “incentiva mulheres a cheirar pó”

EMOCIONADA, MAITÊ PROENÇA RELEMBRA MOMENTO IMPACTANTE COM RICARDO BOECHAT E SURPREENDE NA WEB 

Maitê Proença. (Foto: Divulgação)

A atriz Maitê Proença decidiu fazer um post bastante emocionante nesta última quarta-feira, 20 de fevereiro. Na ocasião, a veterana relembrou uma história vivida por ela ao lado de Ricardo Boechat, jornalista, falecido no último dia 11 e supreendeu com a mensagem.

+BBB19: Hariany vai as lágrimas e se emociona ao falar de Rodrigo

“Uma vez eu e Boechat socorremos um homem que tinha sido atropelado na estrada. Ninguém parava [para ajudar, mas a gente parou e levou ele para o hospital. Naquela semana tiveram muitos desabamentos no Rio de Janeiro, e as emergências estavam todas entupidas. A gente finalmente conseguiu entregar aquele homem em um hospital, para um médico, com grande aflição”, relatou Maitê, emocionada.

“Quando nós saímos para a porta, haviam dois policiais, que sugeriram: Quem é que garante que não foram vocês que atropelaram aquele homem? Boechat teve que me segurar para eu não pular no pescoço do policial”, finalizou.

+Coluna dos Famosos: Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa brigaram na Globo e Gio Ewbank exige que Bruno Gagliasso se afaste

A loira também foi só elogios: “Ainda que a gente viva em um país com instituições podres, que essas coisas aconteçam e que você só se livra delas com uma propina, ele seguiu denunciando com grande indignação até o dia em que ele se foi”, completou.

Jornalista Ricardo Boechat. (Foto: Divulgação)
Jornalista Ricardo Boechat. (Foto: Divulgação)

Na ocasião da morte do jornalista, Proença fez um relato emocionante em seu Instagram. “Meu compadre querido. Para você que só fez ajudar quem era próximo, vovê q trabalhava sem pausa, distribuia o que tinha e vivia como um monge, para você brilhante homem BOM, luz e paz de montão. E caramba, Chernenko, que falta você vai fazer! Diz que é piada ruim, diz que é engano, vai”, escreveu ao lado de uma foto do colega.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Nayara Bolognesi