Atlético-MG corre contra o tempo para ter dois reforços em 2023
A temporada do Atlético-MG deixou muito a desejar, isso porque o Galo vai terminar o ano com apenas o Campeonato Mineiro conquistado. No Campeonato Brasileiro o time de Felipão ocupa a 9ª colocação com 34 pontos, 8 pontos a menos que o RB Bragantino que fecha o G-4 no Brasileirão, com 42 pontos.
Agora, o Felipão prepara o time para encarar o Cuiabá amanhã (23), às 21h (Horário de Brasília) na Arena MRV, a nova casa do Galo. O Atlético-MG precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga direta na Copa Santander Libertadores do ano que vem.

Para esse confronto diante do Cuiabá no sábado, Felipão ainda não pode contar com esses dois jogadores importantíssimos, que estão fora devido a graves lesões.
Quem está de volta?
O departamento médico do time Galo comunicou que os jogadores do meio-campo, Alan Franco e Igor Gomes, que já estavam em processo de recuperação, começaram a entrar na fase de transição para poderem voltar a jogar. É importante recordar que o jogador equatoriano sofreu uma lesão no joelho direito, com estiramento do ligamento colateral medial, durante a partida contra o Santos, na estreia da Arena MRV.

Por outro lado, Igor Gomes teve uma torção no tornozelo direito no treinamento anterior ao empate com o Athletico-PR. Embora tenha acompanhado a equipe até Curitiba, ele foi impedido de jogar após um último teste no vestiário da Arena da Baixada.
Veja também

Caminhão de dinheiro e adeus: Titular absoluto de Coudet no Internacional se arma para jogar em gigante

Mais de R$ 5 milhões: Grêmio arromba os cofres para assinar com atacante matador para jogar no lugar de Luan

Terror dos rivais: Ronaldo não para no Cruzeiro e se arma até os dentes para a compra de time tradicional
Mesmo que estejam melhorando em suas recuperações, Alan Franco e Igor Gomes não poderão participar do próximo jogo do Atlético-MG contra o Cuiabá. A expectativa é que ambos possam reforçar a equipe no jogo seguinte contra o Internacional, no dia 30, no Beira-Rio.

Como Alan Franco e Igor Gomes não ficarão disponíveis para o jogo contra o Cuiabá, o zagueiro Jemerson e o atacante Hulk estarão de volta e à disposição do treinador Felipão. É importante lembrar que ambos estavam suspensos na vitória sobre o Botafogo no último sábado (16).