Rasteira no Atlético-MG: Mina esnoba Rony e Hulk para jogar em outro time da série A em 2025
04/03/2025 às 15h15

Mina deixa Rony e Hulk de lado e pega Atlético-MG de surpresa ao tomar atitude durante negociação
O Atlético-MG mais conhecido como Galo é um famoso clube de futebol, que conquistou milhões de torcedores ao passar dos anos. Contudo, Rony e Hulk viram Yerra Mina ‘esnobar’ a instituição durante contratação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apuração da Itatiaia, o Galo chegou a avançar em negociações por um pré-contrato com o zagueiro Yerry Mina, de 30 anos, atualmente no Cagliari-ITA. Com passagens por clubes como Palmeiras, Barcelona e Everton, o colombiano está nos últimos seis meses de vínculo com a equipe italiana.
Uma conversa entre o estafe do jogador e o clube de futebol vinha acontecendo há mais de um mês. No entanto, caso o acordo fosse acertado entre as partes, o Mina só deveria desembarcar em Belo Horizonte no meio do ano, quando ele se torna agente livre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, como a diretoria do Atlético-MG não pretendia desembolsar a compensação financeira ao Cagliari para antecipar a chegada, o negócio não foi fechado.
Sendo assim, Cuca deixou claro no Atlético-MG a importância da contratação imediata do zagueiro. Entretanto, o Cagliari exigiu uma compensação financeira fora da realidade do clube nacional. Logo, a chegada do colombiano deve acontecer apenas no encerramento da temporada europeia, que acontece em junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno triunfal de xerifão e estrela do Palmeiras: Textor confirma +2 reforços para o Botafogo em 2025
● Augusto Melo ciente: Desfecho de Memphis Depay chega voando em Ramón Díaz HOJE (25/03) no Corinthians
● R$112M e ADEUS a Gerson: Time da série A libera PIX para arrancar craque do Flamengo em 2025
No entanto, de acordo com a Agência RTI Esporte, Yerry Mina chegou a ouvir outras ofertas além do time de Rony e Hulk. Apesar disso, o craque de futebol não fechou nenhum novo acordo e continuou no time italiano. Mesmo assim, não assinou um novo contrato.
Saídas do Atlético-MG?
Como os admiradores observaram, o Fluminense agiu por trás das câmeras ao longo dessa temporada. Sendo assim, o time de futebol carioca planejou a negociação pela contratação de Otávio, volante que era do Atlético-MG.
Na época, a notícia surpreendeu alguns torcedores, mas as conversas avançaram de forma positiva e o clube concretizou o negócio. O jogador negociou sua transferência com o Fluminense de forma definitiva e assinou contrato até o fim de 2027 com o time carioca.

Além disso, Mariano também voltou a aparecer com novas cores. Aos 38 anos, o experiente defensor estava livre desde dezembro, quando deixou o Atlético-MG.
O clube de futebol não demonstrou interesse em renovar o vínculo com o lateral e ele acabou ficando sem contrato. O craque estava no Atlético desde 2020 e agora é o reforço do América-MG para a sequência da temporada.
O lateral teve um papel importante na conquista do Campeonato Brasileiro, de 2021. O jogador foi um dos destaques na partida contra o Botafogo, pela final da Libertadores. Ele afirmou não ter ressentimentos do time alvinegro por não ter renovado para a temporada atual.

“A gente sabe que o futebol é resultado, poderia ser que com o título (da Libertadores), teria uma renovação. Não aconteceu, mas sou muito grato ao Atlético, tudo que vivenciei lá. Fiz amigos, acho que é o mais importante no futebol, para sair pela porta da frente. Então acho que isso tinha que acontecer. Não tenho nenhuma queixa sobre o clube, sobre os funcionários. Estou aqui na América, quero ser e serei muito feliz”, declarou o craque de futebol.
Conclusão
Yerry Mina surpreendeu o Atlético-MG ao não fechar um acordo imediato, optando por manter sua situação indefinida com o Cagliari. O Galo, que buscava uma contratação imediata, foi pego de surpresa pela postura do zagueiro, que, apesar das ofertas, não tomou decisão definitiva sobre seu futuro.
Vingança contra o Atlético: Contratação de Milito chega em rival
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.