“Competir e vencer”: Atlético-MG bate o martelo anuncia nova contratação para 2026

O Atlético-MG anunciou uma nova contratação para essa temporada de 2026, para tentar retornar ao caminho dos títulos

20/04/2026 09:15

3 min

Atlético-MG contrata novo nome para 2026 (Reprodução: Montagem TV Foco)
Atlético-MG contrata novo nome para 2026 (Reprodução: Montagem T...
Continua depois da publicidade

O Atlético-MG anunciou uma nova contratação para essa temporada de 2026, para tentar retornar ao caminho dos títulos

Na última semana o Atlético-MG anunciou a contratação de um novo integrante para a comissão técnica, para sequência da temporada de 2026.

Continua depois da publicidade

Inclusive o profissional chegou muito animado, já pensando em voltar a conquistar títulos, que o Galo não ganha um de expressão deste 2021.

De acordo com o portal ‘Tribuna de Minas’, o Atlético-MG anunciou a contratação de Rodrigo Leitão, novo integrante da comissão técnica da equipe.

Continua depois da publicidade

Ele chega com a fundação de treinador de desenvolvimento individual dos jogadores e já realizou as primeiras atividades na Cidade do Galo.

Rodrigo Leitão já está há dois jogos no Atlético-MG, na vitória na Sul-Americana contra o Juventud Las Piedras, do Uruguai, e na derrota para o Coritiba, no Brasileirão.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim chegou com muita positividade no Galo, sonhando em conquistar títulos defendendo a equipe mineira.

Leia também

“Eu venho com essa missão de contribuir junto a comissão técnica e junto a todos os departamentos do Galo, a ter uma atenção individual para esses jogadores que estão o tempo todo sendo estimulados a competir e vencer”, disse ele.

Continua depois da publicidade

Por fim, destacou que dará uma atenção especial para os jovens da base: “E também para os jogadores da categoria de base, que são jogadores que a gente pode trabalhar”.

Rodrigo Leitão é o novo contratado do Atlético-MG (Reprodução: Youtube)
Rodrigo Leitão é o novo contratado do Atlético-MG (Reprodução: Youtube)

Rodrigo Leitão já falou como membro do Galo

No vídeo de sua apresentação, Rodrigo Leitão comentou qual será sua função e principais objetivos com a camisa do Atlético-MG .

Continua depois da publicidade

“Venho com a missão de contribuir, junto a comissão técnica, a ter esse olhar individual ao jogador, como foco técnico e tático”, explicou ele.

Em seguida, falou quais serão os benefícios para os jogadores, para que possam voltar a conquistar títulos com a camisa do Galo.

“Os jogadores o tempo todo sendo estimulados a competir, a vencer. Meu trabalho principal é conseguir preencher as lacunas”, finalizou ele.

Atlético-MG perdeu mais uma no Brasileirão

O Atlético-MG está apenas dois pontos a frente da zona do rebaixamento, e no último domingo (19) visitou o Coritiba, no Couto Pereira.

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Breno Lopes abriu o placar para o time da casa, complicando ainda mais a situação do Galo.

Mesmo com toda a pressão, não conseguiram balançar as redes e todas as finalizações pararam nos braços de Pedro Rangel, que fez uma excelente partida.

Já na segunda etapa, Lyanco foi sair jogando dentro da área e chutou a bola em cima de Pedro Rocha, e a bola entrou direto no gol, fazendo 2×0 para o Coritiba.

Esta foi a sexta derrota do Atlético-MG no campeonato, ou seja, metade das partidas saíram derrotados, o que é muito para um time do investimento do Galo.

Eduardo Domínguez, novo técnico do Galo (Foto: Atlético-MG)
Eduardo Domínguez é o técnico do Galo (Foto: Atlético-MG)

Os próximos jogos do Atlético-MG

Os quatro próximos jogos do Atlético-MG serão bem complicados, enfrentando o Ceará pela quinta fase da Copa do Brasil.

Em seguida, pelo Brasileirão, encara o Flamengo, atual vice-líder da competição, e tem que somar pontos para não correr risco de entrar no Z4.

Depois, pela Sul-Americana encaram o Cienciano, que é o atual líder de seu grupo, e uma derrota já o deixariam 4 pontos atrás. Mas se vencer, podem assumir a liderança na competição.

Após essa grande sequência, ainda terão o clássico contra o Cruzeiro, também no Brasileirão, mas será sob o comando de seu rival, no Mineirão.

Lembrando que a última vez em que se encontraram foi na final do campeonato estadual, em que tiveram mais de 20 expulsões.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br