Corinthians: confira tudo sobre o time

Corinthians: confira tudo sobre o time

Do Atlético Mineiro para o Corinthians: Grande nome do Galo quebra silêncio e confirma desfecho para 2024

Augusto Melo e Atlético-MG (Reprodução/Internet)
Augusto Melo e Atlético-MG (Reprodução/Internet)

Augusto Melo não quer ficar parado na temporada de 2024!

Após a nova eleição para a presidência do Corinthians, Augusto Melo foi o novo eleito após diversas reclamações por parte dos torcedores sobre o ex-presidente, Duílio.

Como novo presidente, Augusto pensa em reformular todo o elenco do Corinthians, desde o time como a diretoria.

Pensando nisso, Augusto Melo estava com peso em contratar uma pessoa do Atlético-MG de peso para compor a nova fase do do Corinthians na temporada de 2024.

Vai poder vestir a camisa e abarrotar o aeroporto: Craque da Seleção arma retorno TRIUNFAL ao Corinthians

Augusto Melo (Reprodução/Internet)
Augusto Melo (Reprodução/Internet)

Segundo as informações do site Meu Timão, Rodrigo Caetano é com certeza a pessoa principal que Augusto Melo gostaria de ter em seu clube para seu o executivo de futebol do Corinthians. Interesse esse que começou em Minas Gerais.

Veja também

Contudo, para a tristeza da torcida Corintiana, Rodrigo Caetano desmentiu qualquer acerto com o timão, indicando que quer e vai continuar exercendo sua função no Atlético-MG.

”Eu estou há três anos aqui e jamais estaria liderando o Departamento de Futebol do Galo com algum tipo de situação acordada ou pré-acordada com outro clube. Isso não faz parte dos meus princípios”, comentou Rodrigo Caetano.

INSUSTENTÁVEL: Adeus de Renato Augusto bate na porta do Corinthians e craque antecipa saída com jogadores

”Eu espero que as coisas se encaminhem para uma continuidade. É o que posso dizer de momento. Faço questão de esclarecer que eu nenhum momento estou apalavrado com outro clube”, continuou.

Rodrigo tem contrato como diretor do Atlético-MG até 2026, porém, pode fazer a quebra desse contrato e vínculo sem pagamento de multa já em janeiro de 2024.

”Tudo indica, sim, de continuidade. O próprio Felipão falou que nós temos uma reunião na sexta-feira de planejamento. Reunião essa que fazemos quinzenalmente e conversas que temos tido com a comissão técnica e envolvendo todos os departamentos”, encerrou Rodrigo Caetano.

Rodrigo Caetano tem uma trajetória consolidada no mundo do futebol, com passagens por clubes importantes como Flamengo, Vasco, Fluminense, Internacional e Grêmio. Sua influência na formação do elenco do Atlético-MG nos últimos anos é destacada.

Augusto Melo e Mano já estão cientes: 10 joias do Corinthians estão de malas prontas e armam adeus em 2024

Rodrigo Caetano (Reprodução/Internet)
Rodrigo Caetano (Reprodução/Internet)

Além das mudanças na diretoria de futebol, outros setores do clube também estão passando por transformações sob a gestão de Augusto Melo. Marco Polo Lopes Pinheiro assume o departamento de esportes terrestres, Claudinei Alves fica responsável pela base, e Cris Gambaré permanece no futebol feminino.

Com o término do Brasileirão, é esperado que esse processo de reorganização seja concluído para que o Corinthians inicie o próximo ano com uma diretoria definida.

Substituto ideal de Gil e retorno TRIUNFAL: Corinthians encaminha a contratação de novo xerifão pra 2024

Como surgiu o Corinthians?

No dia 1º de setembro de 1910, um grupo de operários do bairro do Bom Retiro, em São Paulo, inspirados pela passagem de um time inglês pelo Brasil, conhecido como Corinthian Football Club, fundou o Sport Club Corinthians Paulista. Essa iniciativa marcou o nascimento de um dos clubes mais emblemáticos e populares do futebol brasileiro.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA