Celebridades Emissoras Globo Novelas Salve-se Quem Puder

Ator contratado da Globo deixa gravações de Salve-se Quem Puder pela metade e vai embora do Brasil

O ator português José Condessa desistiu de Salve-se Quem Puder na Globo e voltou para Portugal (Imagem: Globo)
O ator português José Condessa desistiu de Salve-se Quem Puder na Globo e voltou para Portugal (Imagem: Globo)

Uma bomba tomou conta dos bastidores da Globo nas últimas semanas, o ator José Condessa, galã de Salve-se Quem Puder, desistiu da novela no Brasil e foi para Portugal protagonizar novela

Salve-se Quem Puder terá que costurar um buraco deixado na trama antes da novela entrar no intervalo de gravações devido a pandemia de coronavírus. Isso porque o ator José Condessa desistiu da novela e voltou para seu país, Portugal, deixando a história de seu personagem, Juan pela metade.

+Eduardo Costa tem vingança anunciada, após barraco, treta e ódio mortal com Leonardo: “Vai estraçalhar”

+Sonia Abrão, após tragédia assombrosa, resolve expor realidade e faz desabafo cruel: “Tempo suficiente”

Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal Globo, José Condessa retornou para Portugal e por lá deve protagonizar uma novela em uma das principais emissoras do país, TVI.

A notícia caiu como uma bomba, já que o personagem de José Condessa, Juan, era o único que sabia que Luna estava viva no Brasil, e em uma de suas últimas cenas o personagem deixa Cancún junto com o pai da protagonista, Mário, Murilo Rosa.

Além disso, o “mocinho” também disputaria o coração da personagem de Juliana Paiva, com o ator Felipe Simas, além de outros desdobramentos. Com isso o autor da trama, Daniel Ortiz, teve que reescrever 40 capítulos.

Atualização:

A assessoria da Globo e o ator procuraram o TV FOCO para esclarecer os fatos:

“O ator já tinha compromissos assumidos em Portugal para quando terminasse ‘Salve-se Quem Puder’. Com a pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela.
A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente” esclareceu a Globo.
O ator também se pronunciou : ” Fiquei muito surpreso com a notícia. É uma nota muita séria. Por isso achei importante respondê-la. Ela coloca em dúvida coisas muito preciosas para mim: minha palavra e o meu trabalho, que é algo que eu tenho muito respeito. Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não impossibilitaria em nada a minha participação em Salve-se quem puder. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo. Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução.

Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento. E tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para o time dele. Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registrar o meu agradecimento a ele.
Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projeto tão bonito. Mais uma vez, meu obrigado à Globo, que esteve junta desde o começo nessa história comigo.
Espero vê-los em breve. Em um cenário com mais saúde e harmonia”. disse o ator.

VOLTA AS GRAVAÇÕES

A produção de Salve-se Quem Puder na Globo, deverá retomar ao trabalho na segunda quinzena de Julho. No entanto a volta às gravações ainda não foram definidas pela emissora.

No entanto diversas medidas serão adotadas e as histórias terão que se adaptar a novas medidas determinadas pela Globo. Por exemplo, cenas de beijo, sexo, lutas ou contatos diretos entre atores deverão ser evitadas. Cenas noturnas, com animais e crianças também ficarão vetadas a princípio.

Salve-se Quem Puder possui duas crianças no núcleo de Thiago Fragoso, que por sua vez também possui um ratinho de estimação. Resta saber como o público vai encarar  essas novas mudanças e como elas ficarão, de fato, na tela.

Juliana Paiva e José Condessa viviam par romântico na Globo na trama Salve-se Quem Puder (Imagem- Globo)
Juliana Paiva e José Condessa viviam par romântico na Globo na trama Salve-se Quem Puder (Imagem- Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.