MISÉRIA

Ator da Escolinha foi explorado e abandonado pelos filhos, perdeu esposa e morreu após dormir nas ruas


Estrela da "Escolinha do Professor Raimundo" morreu na miséria (Foto: Divulgação/TV Globo)

Ator da “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo, César Macedo chegou a dormir nas ruas por causa da falta de dinheiro

Astro da “Escolinha do Professor Raimundo”, da TV Globo, um ator passou por grandes problemas financeiros e chegou até mesmo a ser abandonado pela família. César Macedo, o Seu Eugênio, teve um triste fim, apesar de ter dado tantas alegrias ao público que o acompanhava na televisão.

Em 2014, o veterano deu uma entrevista ao “Domingo Espetacular” e falou sobre a situação difícil que enfrentava no fim da vida. Ele revelou que um ano antes a esposa morreu, e a partir disso os filhos começaram a tratá-lo muito mal.

EXPLORAÇÃO

César Macedo acusou os filhos de exploração e também de abandono. Chegou a reclamar até a qualidade da comida que recebia, na entrevista que deu à Record. Abandonado, barbudo e de bengala, chegou a dormir em cima de um papelão na rua.

O ator da “Escolinha” até recebeu ajuda de amigos, mas não resistiu e morreu, aos 82 anos, no dia 30 de abril de 2016, devido à saúde frágil. Alguns anos antes, chegou a ganhar uma casa no “Programa do Gugu”, em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, e até ganhou um trabalho na “Escolinha do Gugu”.

LAMENTO DO FILHO

Renato Macedo, filho do artista, deu uma entrevista ao “Câmera Record”, em 2016, e revelou detalhes da luta que o veterano enfrentou no fim da vida. O rapaz disse que o pai morreu após contrair uma infecção depois de fazer uma cirurgia no fêmur.

Veja também

“Ele reclamava de não ter mais espaço para trabalhar na TV. Nos últimos tempos de vida não foi possibilitado isso a ele, ficou frustrado, porque ficava só em casa. Meu pai era uma pessoa muito honesta, tanto que morreu pobre, ganhando mil reais por mês. Não passava de mil por mês”, declarou.

César Macedo como Seu Eugênio em "Escolinha do Professor Raimundo" (Foto: Reprodução/TV Globo)
César Macedo como Seu Eugênio em “Escolinha do Professor Raimundo” (Foto: Reprodução/TV Globo)

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]