Globo

Globo

“Se espalhando pelo corpo”, ator de novela da Globo arranca parte do corpo e luta na UTI pela vida

Ator da Globo foi parar na UTI após cirurgia delicada
Ator da Globo foi parar na UTI após cirurgia delicada- Foto: Reprodução

A antiga estrela da Globo decidiu reduzir o ritmo de trabalho após ficar a beira da morte

Ney Latorraca se tornou um dos principais nomes da dramaturgia brasileira por conta de diversos trabalhos ao longo dos seus quase 50 anos na Globo. No entanto, o veterano quase teve sua carreira interrompida por conta de uma cirurgia mal sucedida.

Acontece que há 10 anos, Ney Latorraca passou por uma situação bastante delicada envolvendo a sua saúde. Ele ficou por quase 50 dias internado na UTI, depois de uma cirurgia para retirar a vesícula, que acabou causando uma inflamação nas vias biliares e se espalhando pelo corpo.

Felizmente, o ator conseguiu se recuperar do susto mas nunca mais voltou a enfrentar o mesmo ritmo de trabalho que levava antes do grave problema de saúde.

De 2012 pra cá, Ney Latorraca dedicou-se a papéis mais espaçados em novelas e atuou em filmes e séries de humor.

O sucesso mexeu comigo, não sabia que o sucesso era tão violento desse jeito. Eu queria tanto aquele sucesso popular e aconteceu. Fiquei com medo na época, fiquei doente“, disse o veterano em uma recente entrevista ao Persona In Foco, da TV Cultura.

Veja também

Ney Latorraca se afastou das telinhas após uma cirurgia mal sucedida em 2012
Ney Latorraca se afastou das telinhas após uma cirurgia mal sucedida em 2012 -Foto: Divulgação/Globo

Aos 77 anos, o famoso é casado com o diretor Edi Botelho e escolheu dar uma desacelerada no ritmo de trabalho para aproveitar o tempo livre ao lado do companheiro. A série Cine Holliúdy, da emissora carioca, foi o último trabalho dele na televisão, antes da pandemia, ainda em 2019.

No programa da TV Cultura, o ator Global revelou ainda que já se antecipou as questões burocráticas em torno do seu eventual falecimento. Como não tem filhos, Ney Latorraca revelou que vai deixar seu patrimônio para instituições voltadas ao teatro.

“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, ressaltou o veterano.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Marcos Mion e condena o que ele fez na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários