Celebridades

Celebridadesighome

Ator da Globo agoniza com AIDS, descobre câncer e recebe mensagem espiritual sobre filhos dias antes de morrer

Carlos Augusto Strazzer (Foto: Reprodução/Acervo O Globo)
Carlos Augusto Strazzer (Foto: Reprodução/Acervo O Globo)

Carlos Augusto Strazzer foi sofrida recebeu um recado espiritual que previa quando ele morreria

Carlos Augusto Strazzer foi um dos grandes atores da teledramaturgia no passado. Morto em 1993, o artista da Globo tinha uma vida pessoal agitada, uma família bem grande, mas lidava com doenças graves. Antes de sua partida, o famoso recebeu uma mensagem do além envolvendo os seus próprios herdeiros.

De acordo com um levantamento feito pelo TV História e pelo jornal O Globo da época, o ator – que tem sucessos como “Ovelha Negra” (1975), “O Julgamento” (1976), “Éramos Seis” (1977), “O Profeta” (1977) no currículo – descobriu que tinha o vírus do HIV após as gravações de “Que Rei Sou Eu?”, em 1989.

Apesar disso, Carlos Augusto Strazzer conviveu com a doença por cerca de 10 anos. Ele foi uma das primeiras celebridades a revelar publicamente que tinha o HIV. Quando o problema evoluiu para a AIDS, continuou sendo aberto sobre a sua condição com o público.

FAMÍLIA E VIDA PESSOAL

Ele era abertamente bissexual e foi casado com uma mulher chamada Marina, com quem teve três filhos: Luciano, Fábio e Ana. Quando sua doença evoluiu, se agarrou à espiritualidade e recebeu um recado do além envolvendo os herdeiros, pouco tempo antes de morrer.

RECADO DO ALÉM

De acordo com o jornal O Globo, Carlos Augusto Strazzer recebeu uma mensagem de um mentor espiritual em setembro de 1992 dizendo que ele só teria paz, seja melhorando ou morrendo, quando seus filhos estivessem encaminhados na vida. Assim que os filhos passaram no vestibular, a pior notícia chegou.

Veja também

Com um câncer de pele e pesando 38 quilos, o ator morreu, aos 47 anos, fevereiro do ano seguinte. Os próprios mentores haviam dito que o mês de janeiro seria muito difícil para o artista. Partiu enquanto dormia na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Seu enterro foi bem discreto a pedido dele mesmo, segundo a amiga Maitê Proença.

Carlos Augusto Strazzer morreu vítima da AIDS e de um câncer (Foto: Reprodução/Acervo O Globo)
Carlos Augusto Strazzer morreu vítima da AIDS e de um câncer (Foto: Reprodução/Acervo O Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários