TRISTEZA

Famoso ator da Globo descobriu que tinha Aids há 10 anos, morreu e Maitê Proença lamentou: “Uma coisa discreta”


Maitê Proença lamentou morte de ator para a Aids (Foto; Reprodução/Instagram)

Ator da Globo por anos, Carlos Augusto Strazzer morreu vítima da Aids, 10 anos após contrais o vírus HIV, e de um câncer

Estrela de novelas da Globo no passado, Carlos Augusto Strazzer teve uma morte que causou surpresa e muito pesar por parte dos fãs. Em 1993, o ator se tornou mais uma vítima da Aids, que aterrorizou muitas pessoas pela falta de informação entre 1980 e 1990.

De acordo com o TV História, o artista tinha a doença havia dez anos, mas só recebeu o diagnóstico quatro anos antes de morrer. No fim de sua vida, o veterano também tratava um câncer de pele, mas não resistiu e partiu aos 47 anos, pesando apenas 39 quilos.

Carlos Augusto Strazzer descobriu que tinha Aids quando trabalhava na novela “Que Rei Sou Eu?”. Ele foi um dos primeiros nomes famosos na mídia a assumir que tinha o vírus do HIV, em 1991.

Na vida pessoal, o ator da Globo era assumidamente bissexual e teve um casamento com Marina, com quem teve três filhos: Luciano, Fábio e Ana. O segundo filho, inclusive, seguiu o legado do pai na dramaturgia e trabalhou como diretor na emissora carioca.

MENTORES ESPIRITUAIS

O jornal O Globo revelou em fevereiro de 1993 que o ator havia recebido uma mensagem de mentores espirituais no ano anterior que davam conta de que o mês de janeiro seria muito difícil para ele. Os sensitivos afirmaram que no mês de fevereiro o sofrimento acabaria, por milagre ou por morte. A segunda opção foi o que aconteceu.

Veja também

DECISÃO SOBRENATURAL

A decisão pela vida de Carlos Augusto Strazzer só chegaria a um desfecho se tudo na vida dele só depois que seus filhos estivessem encaminhados na vida, de acordo com a reportagem. “Quarta-feira, seu filho Fábio passou no vestibular e, anteontem, sua filha Ana também passou”, afirma a publicação.

Maitê Proença chegou a lamentar a morte do ator: “Ele queria uma coisa discreta. Tinha muita fé e está onde queria estar, em paz, sem sentir mais as dores, que nos últimos anos tempos eram muito fortes”,

Carlos Augusto Strazzer (Foto: Reprodução/Acervo O Globo)
Carlos Augusto Strazzer (Foto: Reprodução/Acervo O Globo)

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]