Globo

Globoighome

Ator da Globo é atropelado, carro desgovernado atinge cinegrafista e novela se torna maldita: “Paralisa”

Estúdios da Globo (Foto: Divulgação)
Estúdios da Globo (Foto: Divulgação)

Os bastidores da novela “Pé na Jaca” tiveram acidentes nos estúdios da Globo, em 2007, envolvendo dublês e cinegrafistas

A Globo preza pela qualidade de seus produtos e pela segurança no ambiente de trabalho. Não é à toa que a emissora tem seguido à risca uma série de exigências durante a pandemia para evitar o contágio do coronavírus. A empresa, entretanto, nem sempre conseguiu manter o padrão, como aconteceu na novela “Pé na Jaca”, de 2007.

De acordo com uma nota de Daniel Castro na Folha, no dia 31 de março de 2007, uma verdadeira onda de azar tomou os bastidores da produção da novela. Por motivos ainda desconhecidos, alguns profissionais técnicos se feriram gravemente no folhetim.

Primeiro, em uma cena em que a personagem Elizabeth, interpretada por Deborah Secco, atropela o capanga Bernardo, vivido por Rogério Bandeira. A Globo, claro, escalou um dublê para gravar a cena, mas nada saiu como o esperado.

FOI AO AR

O dublê Rafael Henrique errou na hora da gravação e não ficou no local em que deveria ficar, ou seja, onde a câmera pegaria o ângulo certo e daria a impressão de que ele foi atropelado. O problema é que o carro realmente o atingiu, e como se já não fosse o bastante, a Globo colocou a cena na novela.

OUTRO DESESPERO

Também em “Pé na Jaca”, um câmera foi atropelado nos bastidores. Uma picape foi usada em uma cena, mas acabou derrapando e bateu com tudo na grua que carregava o cinegrafista. Ele caiu de uma altura de cerca de três metros e precisou ser hospitalizado com urgência.

Veja também

Apesar das situações desgastantes, a novela chegou ao fim sem mais acidentes graves naquele mesmo ano. Saiba outras curiosidades sobre momentos bizarros que aconteceram na TV Globo.

Deborah Secco na novela "Pé na Jaca" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Deborah Secco na novela “Pé na Jaca” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários