Globo

Globo

Ator galã da Globo é enterrado vivo, família tenta esconder erro, mas prova é mostrada: “De bruços no caixão”

Ator da Globo é enterrado vivo e comove Brasil (Foto: Montagem/ TV Foco)
Ator da Globo é enterrado vivo e comove Brasil (Foto: Montagem/ TV Foco)

Ator da Globo morre precocemente e depois de anos é revelado que foi enterrado vivo

Há 49 anos atrás, estreava a novela O Primeiro Amor na TV Globo que tinha como protagonista o ator Sérgio Cardoso que acabou morrendo precocemente aos 47 anos de idade enquanto a novela ainda estava no ar.

Faltando apenas 28 capítulos para o desfecho da trama, o intérprete do professor Luciano, teve um ataque cardíaco e acabou falecendo.

O acontecimento abalou o Brasil e segundo à imprensa da época mais de 15 mil pessoas compareceram ao enterro no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Veja também

Porém, o que o público não esperava era que um boato cruel fosse surgir. De acordo com especulações o ator da Globo, Sérgio Cardoso havia sido enterrado vivo.

Sérgio Cardoso morre durante novela da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Sérgio Cardoso morre durante novela da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

GALÃ FOI ENTERRADO VIVO E CHOCA FÃS

Algum tempo depois de sua morte, surgiu um boato que foi repercutido por toda a mídia brasileira. Segundo informações, o ator Sérgio Cardoso sofria de catalepsia, uma doença rara que deixa o corpo paralisado, como se a pessoa estivesse morta.

A história que corria entre o público era que a família do galã havia pedido que o corpo fosse desenterrado para uma exumação.

Ao abrir o caixão, o ator foi encontrado de bruços, com diversos arranhões no rosto. Todos esses boatos foram negados pela família de Sérgio, mas nada fazia com que as pessoas desacreditassem da história.

Em novembro de 1979, um amigo do ator, Manoel Olegário da Costa deu uma entrevista ao Fantástico e comentou sobre o suposto ocorrido trágico.

Manoel contou que durante sua amizade com Sérgio Cardoso, ele falava várias vezes sobre seu medo de ser enterrado vivo.

“Ele disse realmente que tinha medo que isso pudesse acontecer”, comentou o amigo do ator da Globo falecido.

Porém, na mesma ocasião, a esposa de Sérgio, Nydia Licia desmentiu o fato e deixou claro que o assunto causava muito sofrimento à família.

“Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que tivemos casado, nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”, declarou.

Ator da Globo é enterrado vivo e comove o Brasil (Foto: Reprodução)
Ator da Globo é enterrado vivo e comove o Brasil (Foto: Reprodução)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários