Globo

Globoighome

Ator da Globo entra em briga com a Record e arranca fortuna milionária dos cofres da emissora concorrente

Rainer Cadete, da Globo, ganha processo contra Record (Foto: Divulgação)
Rainer Cadete, da Globo, ganha processo contra Record (Foto: Divulgação)

A Record TV foi envolvida na polêmica após um blog do R7 diminuir a acarreia do contratado da Globo

O ator Rainer Cadete, no ar em Verdades Secretas, da Globo, foi alvo de difamação pelo blog da jornalista Fabiola Reipert, que protagoniza o quadro A Hora da Venenosa, no Balanço Geral, e processou a Record TV.

Na última quinta-feira (18), o contratado da Globo venceu a causa. De acordo com o portal Splash, a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu ao ator uma indenizaçãoque foi fixada em R$ 35 mil.

Entre 2014 e 2016, Rainer Cadete se sentiu ofendido por uma notícia veiculada por Fabiola Reipert em seu blog no portal R7. Na época, o ator da Globo entrou com um processo contra a emissora concorrente alegando que o site da Record publicava “matérias ofensivas, vexatórias que ridicularizam e violam sua intimidade insinuando que o autor é homossexual e que se aproveita disso para construir sua carreira”.

De acordo com a ação, mais de uma matéria da jornalista foi ofensiva: “foram publicadas com o cunho de humilhar e debochar do autor (Rainer Cadete), sem nenhuma crítica, elogio ou constatação acerca de sua carreira”.

O processo se refere a trechos em que Fabiola Reipert diminuía acarreia do ator, e insinuava que seus trabalhos na Globo era um troca de interesse, já que ele “arrumou uma namorada para aparecer na mídia” e que “ganhou destaque em ‘Verdades Secretas’ por ser unha e carne com o autor Walcyr Carrasco”.

Veja também

POSICIONAMENTO OFICIAL DO ATOR

Em comunicado oficial, após ter ganho a causa, o advogado de Rainer Cadete disse que: “Meu cliente é um artista completo e formidável, que merece respeito como todo e qualquer cidadão. É inadmissível que um portal que se vende como sendo sério e ético, invente e alardeie mentiras para conquistar audiência, difamando pessoas íntegras e de boa reputação”. A nota foi enviada ao site Splash.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários