BOMBA

Ator da Globo foi enganado por Claudia Raia para ser internado a força em luta contra vício: “Terror”


Ator acusou Claudia Raia de ter o internado à força (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Ator da Globo, muito famoso na emissora, relembrou o “terror” da internação após ser enganado por Claudia Raia

O ator, Luiz Fernando Guimarães, astro por décadas da Globo, revelou ter sofrido com o alcoolismo por muito tempo. Ele lançou um livro recentemente, onde contou toda a angustia que passou por conta do vício. Luiz Fernando declarou ter perdido três anos de sua vida por causa da doença.

Luís Fernando Guimarães está lançando seu livro bibliográfico "Eu sou uma série de 11 capítulos (Foto Reprodução/Montagem/Internet))
Luís Fernando Guimarães lançou seu livro bibliográfico “Eu sou uma série de 11 capítulos (Foto Reprodução/Montagem/Internet))

Por causa da dependência do álcool, na época Guimarães foi internado à força em uma clínica de reabilitação. Os responsáveis pelo pelo encaminhamento foram o marido Adriano Medeiros e a amiga Claudia Raia. No entanto, a medida não surtiu efeito. O ator só se livrou do vício quando finalmente sozinho, entendeu a necessidade de mudança.

Luiz Fernando Guimarães relatou o envolvimento com álcool, e outras drogas, na autobiografia ‘Eu Sou Uma Série de 11 Capítulos’.

“A bebida é complicada. Eu comecei a abusar mesmo. A bebida me fazia chorar, eu sofria muito. E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou com uma vida abandonada.” – Lamentou ele.

Veja também

A internação se deu através do marido Adriano Medeiros e de Claudia Raia, uma das melhores amigas de Luiz Fernando. Na tentativa de ajudá-lo, eles se uniram para “enganar” o ator.

“Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa. Tiraram o celular de mim. Me senti num filme de terror. Sei que Adriano e Claudia fizeram tudo na melhor das intenções. Eles sofriam e não queriam me ver daquele jeito.” – Contou ele.

Luiz Fernando Guimarães, Claudia Raia e Fernanda Torres em cena de "Os Normais" (Foto Reprodução/Globo)
Luiz Fernando Guimarães, Claudia Raia e Fernanda Torres em cena de “Os Normais” (Foto Reprodução/Globo)

A resolução tomada pelos dois não impediu Guimarães de continuar bebendo. Porém, ele passou a compreender melhor a questão.

“Aquela internação não deu certo. Eu continuei a beber, mas passei a entender o problema mais profundamente. O alcoolismo, no meu caso, é uma doença hereditária. Quando você menos espera, já está bêbado.” – Disse o ator.

Luiz Fernando Guimarães eliminou o álcool de sua vida. Ele batalha para evitar recaídas.

“Parei de beber só quando eu quis realmente. Eu estava no caminho de me tornar uma pessoa debilitada e destruída. E eu não queria. É algo sob controle, uma doença. Uma só dose pode causar um efeito enorme.” – Explicou o ator.

Luís Fernando Guimarães, Adriano Medeiros e seus  dois filhos adotivos. (Foto Reprodução/Internet)
Luís Fernando Guimarães, Adriano Medeiros e seus  dois filhos adotivos. (Foto Reprodução/Internet)

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.