enterrado vivo

Ator da Globo foi enterrado vivo, teve doença revelada e virou escândalo no Fantástico


Ator da Globo foi enterrado vivo, teve doença revelada e virou escândalo no Fantástico - Foto Reprodução

Ator da Globo, considerado galã da emissora, teria sido enterrado vivo e anos depois caso virou notícia no Fantástico

Veja o vídeo:

Muitos são os fatos que acontecem envolvendo artistas da tv brasileira que deixam o Brasil chocado. No entanto, no passado, um episódio envolvendo um ator da Globo deixou todos de cabelo em pé. O astro, que um dia foi considerado um dos maiores galãs da emissora, foi enterrado vivo, teve doença revelada e virou escândalo no Fantástico.

Estamos falando do ator Sergio Cardoso, que perdeu sua vida devido um ataque do coração no ano de 1972, aos 47 anos. No entanto, de forma chocante, após o sepultamento do Sergio, começaram a surgir rumores de que ele teria sido enterrado ainda com vida. Na época, se falou que o ator padecia de catalepsia, enfermidade rara. Acontece que a doença deixa o corpo com os sinais vitais baixos, deixando a pessoa rígida, como se tivesse realmente morrido.

Marco Nanini e Sérgio Cardoso em cena da novela O Primeiro Amor, da Globo, em 1972 - Foto Reprodução
Marco Nanini e Sérgio Cardoso em cena da novela O Primeiro Amor, da Globo, em 1972 – Foto Reprodução

Mais sobre o caso

O médico que cuidava do caso do ator da Globo, na época, estava fora do Brasil. Foi então que, segundo rumores,  a família de Sérgio acabou clamando para exumar o corpo do artista, e ao abrirem o local, ele estava de bruços, com a face arranhada e a tampa do objeto também danificada, como se tentasse sair de lá. Chocante, não é mesmo?

No entanto, o tempo passou e após 10 anos desse acontecimento que deixou o país em choque, a viúva do ator, também famosa Nydia Licia, esclareceu ao Fantástico que os boatos não passavam de mentiras, que o ator realmente havia morrido.

Veja também

“Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”, disse Nydia.

Ainda na entrevista, ela  afirmou, categoricamente, que o caixão nunca foi aberto. “Nunca precisou, de maneira alguma, não tem porquê. Sérgio faleceu no dia 18 de agosto de 1972 e ponto final. Ninguém tem dúvida, nem os médicos, nem a família. O resto do público eu espero que não tenha mais”, disparou.

Ator da Globo, considerado galã da emissora, teria sido enterrado vivo e anos depois caso virou notícia no Fantástico - Foto Reprodução
Ator da Globo, considerado galã da emissora, teria sido enterrado vivo e anos depois caso virou notícia no Fantástico – Foto Reprodução

🚨 BBB24: Premonição de Davi + Sensitiva crava desfecho assustador para Cunhã e Matteus + Buda foge da ex    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: