Globo

Globo

Família esconde em desespero que ator da Globo foi enterrado vivo, mas caixão prova: “Com arranhões no rosto”

Ator da Globo é enterrado vivo (Reprodução)

Ator da Globo tem morte cruel e família esconde segredo

Conhecido devido ao seu trabalho como ator na Rede Globo, Sérgio Cardoso tornou-se uma das lendas mais famosas nos anos 1970 devido a sua morte. Isso porque, o artista morreu em decorrência de um ataque cardíaco no dia 18 de agosta de 1972, no Rio de Janeiro, aos 47 anos.

Na época, o Brasil ficou em luto devido a morte da celebridade. Mais de 15 mil pessoas, de acordo com reportagens da época, compareceram ao enterro no cemitério São João Batista. Logo depois, um baita escândalo sobre a morte de Sérgio Cardoso começou a circular na mídia.

ATOR DA GLOBO É ENTERRADO VIVO

Na época, acreditava-se que o ator da Globo havia sido enterrado vivo. Isso porque, ele sofria de catalepsia, uma doença rara que deixa os membros rígidos por horas, como se a pessoa realmente estivesse morta.

Não demorou muito para que a história se espalhasse. De acordo com os relatos, a família teria pedido que o corpo fosse exumado e ao abrir o caixão, o ator da Globo estaria virado de bruços, com arranhões no rosto, comprovando que ele havia sido enterrado vivo. No entanto, a família negou as histórias.

Mesmo depois de anos, o “Fantástico”, da Globo, reviveu a história ao conversar com Manoel Olegário da Costa, amigo do artista. Na época, ele confirmou que a celebridade comentava que possuía o medo de ser enterrado vivo. Ele disse realmente que tinha medo que isso pudesse acontecer”, comentou ele.

Veja também

Globo
Marco Nanini e Sérgio Cardoso na novela O Primeiro Amor, de 1972 (Foto: Reprodução / TV Globo)

FAMÍLIA SE PRONUNCIA SOBRE O ASSUNTO

A atriz Nydia Licia, que foi casada com o Sérgio Cardoso durante dez anos, falou pela primeira vez sobre o assunto na mesma reportagem. Na ocasião, ela confirmou que o assunto causava muito sofrimento à família e que o ator nunca havia comentado sobre esse medo.

“Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”, disse a ex-mulher do ator da Globo.

E as exposições não acabaram por aí, de acordo com a ex-mulher, Sérgio não conhecia Manoel:  “Não conheço esse senhor, não sei se Sérgio o procurou ou se foi uma conversa informal, mas o fato de ter dito na conversa que tinha medo de ser enterrado vivo não quer dizer absolutamente nada”.

Nydia Licia também afirmou que os boatos começaram após a morte de Sérgio Cardoso. “Uma pessoa que ninguém conhece procurou um jornal de Manaus, dizendo que Sérgio havia sido enterrado vivo e que a família teria pedido exumação do cadáver. Imediatamente a notícia correu o Brasil inteiro”, detonou.

Para finalizar, a ex-mulher do ator da Globo confirmou que a família nunca abriu o caixão. “Nunca precisou, de maneira alguma, não tem porquê. Sérgio faleceu no dia 18 de agosto de 1972 e ponto final. Ninguém tem dúvida, nem os médicos, nem a família. O resto do público eu espero que não tenha mais”, declarou ela.

Ruth de Souza e Sérgio Cardoso na novela "A Cabana do Pai Tomás" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Ruth de Souza e Sérgio Cardoso na novela “A Cabana do Pai Tomás” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Sérgio Cardoso

Quem escreve

Giovana Misson

Jornalista que trabalha com celebridades desde 2019. Admira o mundo das redes sociais e dos influenciadores e é apaixonada por deixar os leitores por dentro de tudo que rola no mundo dos famosos.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários