33 milhões: Ator da Globo que se suicidou vence processo milionário contra emissora após a morte


Flávio Migliaccio, ator da Globo lutou para receber herança milionária da TVE, mas valor só foi liberto após a morte do famoso (Foto: Divulgação/Gshow)

A decisão judicial saiu um ano após a trágica morte do ator que passou pela Globo

Durante a última edição do Balanço Geral SP, que foi ao ar nesta quarta-feira (24), na Record, Fabiola Reipert e Reinaldo Gottino trouxeram uma história impressionante envolvendo um ex-ator da Globo, que lutou a vida inteira por uma indenização milionária que só saiu meses após a sua própria morte.

Trata-se do ator Flávio Migliaccio, que se suicidou em 2020 e comoveu todo o Brasil. Para quem não se lembra, um dos últimos trabalhos do veterano foi como o ‘Senhor Chalita’, na série Tapas e Beijos da Globo.

Flávio Migliaccio morreu aos 85 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Flávio Migliaccio morreu aos 85 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Antes disso, Migliaccio passou grande parte de sua vida travando uma batalha judicial contra a ACERP (Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto), sucessora da extinta emissora TVE, por danos morais.

De acordo com informações de Fabiola Reipert, a decisão judicial finalmente saiu e não cabe mais recurso judicial. Sendo assim, a família do ator receberá R$ 33 milhões de indenização. O valor absurdo deve ser dividido entre a viúva e o filho.

Flávio morreu em 2020 aos 83 anos e desde 2001 ele lutava para receber a indenização por danos morais. O processo ocorreu porque a antiga TVE perdeu as fitas dos 444 episódios da série “Tio Maneco”, estrelada por Flávio.

Veja também

Ele chegou a ganhar a causa antes de morrer, mas a empresa, o antigo canal TVE questionava esse valor. Aí a justiça determinou que esse valor está correto e de acordo com o advogado da família, o Silvio Guerra, não cabe mais recurso“, afirmou a colunista da Record.

Gottino, Fabiola e Lombardi falaram sobre a indenização
Gottino, Fabiola e Lombardi falaram sobre a indenização milionária que o ator lutou durante a vida inteira (Foto: Reprodução)

“O ator deixou a esposa e um filho, foi muito triste a informação, ele tirou a própria vida em um sítio, até chegou a deixar uma carta”, relembrou Gottino. “Muito triste mesmo, infelizmente aqui no Brasil é assim: Você entra com recurso e a justiça vai enrolando, enrolando, as pessoas morrem e aí saí a decisão“, ressaltou Renato Lombardi, comentarista da atração.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]