Globo

Ator da Globo vai para o Emmy em Nova York concorrendo por outro canal

Júlio Andrade em "1 Contra Todos" (Foto: Reprodução/ Fox)
Júlio Andrade em “1 Contra Todos” (Foto: Reprodução/ Fox)

A Globo está organizando sua delegação para a edição do Emmy Internacional, dia 20 de novembro, em Nova York.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, essa com certeza será a sua maior comitiva presente numa edição do evento. Foram seis indicações, entre novelas, séries, programas, e Adriana Esteves estará concorrendo como melhor atriz.

No entanto, um dado interessante é que um ator da Globo estará no evento, mas concorrendo por outro canal. Trata-se de Júlio Andrade, que recentemente fez “Sob Pressão” na Globo, e estará na segunda temporada da série.

+ Larissa Manoela quer morar fora do Brasil

Ele disputará o prêmio de Melhor ator por sua atuação na série “Um Contra Todos”, da Fox. Curiosamente, ele também interpreta um “doutor”, mas no canal fechado era o “Doutor do Tráfico”.

MAIS SOBRE O EMMY

As novelas “Totalmente Demais” e “Velho Chico”, as minisséries “Justiça” e “Alemão”, o humorístico “Tá no Ar: a TV na TV” e a atriz Adriana Esteves foram indicados ao Emmy Internacional.

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou, nesta quarta-feira, dia 27, os indicados ao Emmy Internacional 2017. Entre eles, estão seis da Globo, em cinco categorias. A lista de quatro finalistas de “Melhor Novela” tem dois títulos da Globo: “Totalmente Demais” e “Velho Chico”. Adriana Esteves concorre, pela segunda vez, como “Melhor Atriz”, agora pela personagem Fátima, de ‘Justiça’. A minissérie também disputa o troféu de “Melhor Série Dramática”. O ‘Tá no Ar’ concorre como “Melhor Comédia”, enquanto ‘Alemão’ foi indicado na categoria “Melhor Filme/Minissérie para TV”. Os vencedores serão conhecidos no dia 20 de novembro, em Nova York, Estados Unidos.

As novelas da Globo concorrem com produções do Canadá (“30 Vies – Isabelle Cousineau”) e da Turquia (“Kara Sevda”). História de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho, ‘Velho Chico’ conta a trajetória do amor entre Maria Tereza de Sá Ribeiro (Isabella Aguiar/Julia Dallavia/Camila Pitanga) e Santo dos Anjos (Rogerinho Costa/Renato Góes/Domingos Montagner), integrantes de duas famílias rivais.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com