Celebridades Fina Estampa Globo

Ator de Fina Estampa abandona a carreira e revela drama após sair da TV: “Muita dificuldade”

Ator de Fina Estampa, Vitor Lucas virou empresário após deixar às novelas (Foto: Reprodução/Globo/Arquivo Pessoal/Montagem TV Foco)
Ator de Fina Estampa, Vitor Lucas virou empresário após deixar às novelas
(Foto: Reprodução/Globo/Arquivo Pessoal/Montagem TV Foco)

Fina Estampa foi a última novela em que Vitor Lucas trabalhou. Após a trama, ele abandonou a vida de ator

Afastado das novelas há cerca de oito anos e de volta ao horário das nove da Globo na reprise de Fina Estampa, o ator Vitor Lucas abriu o jogo sobre sua vida longe das câmeras e revela que passou muita dificuldade após sair da TV.

Carioca de Duque de Caxias, o rapaz ganhou um papel na trama das 21h após integrar o elenco de Malhação ID (2010). Em Fina Estampa, ele interpretava Leonardo, o filho bom-moço de Dagmar (Cris Vianna) e irmão de Leandro (Rodrigo Simas).

Atualmente casado e pai de três filhos (o terceiro nascerá em julho), Vitor, que está com 27 anos, já passou por várias profissões depois que abandonou às novelas. Trabalhou como cozinheiro, pizzaiolo, forneiro, garçom e churrasqueiro. Em entrevista ao jornalista Michael Sá, do jornal Extra, o ator relembrou sua rotina como ator e falou sobre sua vida atual.

+ Apresentadora da Globo comete erro feio ao vivo e chama jornal da Record; vídeo

+ Fina Estampa: Lembra dele? Galã da novela desistiu da carreira artística, saiu do país e agora vive outra vida

“Trabalhava das 8h às 21h, era muito cansativo. Mas é legal poder conseguir ter essa versatilidade e aprender outras profissões. O trabalho de ator é muito instável e incerto. A gente precisa ter um plano B, uma segurança, e está preparado para tudo. O que não pode é parar, desistir. Todo o trabalho é digno. Não é porque eu fiz novela das 8, fui a ator global e tal. Acabou o contrato, a vida continua, hora de aprender outra coisa”, disse ele.

Vitor Lucas confessou que chegou a passar por dificuldades após o fim de Fina Estampa, pois tinha receio da relação com o público. “Houve uma época, depois que a novela acabou, que eu passei por muita dificuldade porque eu não tinha coragem de arrumar um trabalho. Não tinha coragem de trabalhar com nada que tivesse relação com o público e que as pessoas me vissem, me reconhecesse e falasse: ‘Pô, o cara da novela está agora trabalhando como churrasqueiro…’.”, contou.

Vitor Lucas com a família (Foto: Arquivo Pessoal)
Vitor Lucas com a família (Foto: Arquivo Pessoal)

O ator hoje é empresário e músico, e não descarta voltar à TV caso apareça algum convite. “Antes, eu achava que ao entrar na TV, eu ia ser rico [risos]. Hoje, meu sonho é comprar um lugar nosso, montar um negócio e garantir uma vida confortável para a minha família. Hoje eu trabalho por trás das câe meras e sou feliz. Se pintar uma oportunidade de voltar à TV, ótimo”, declarou ele, que teve seu último papel em Fina Estampa.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br