Celebridades

Celebridades

Ator que viveu vilã de Malhação, passa por transição de gênero e surge irreconhecível: “Benjamín Damini”

Ator de Malhação comemora novo RG (Foto: Reprodução)
Ator de Malhação comemora novo RG (Foto: Reprodução)

+Ingrato? Rafinha Bastos massacra e detona que programas da Band e RedeTV são só vistos por sorte

+Zé Felipe e Virginia Fonseca explicam abertamente o porquê não vão mais se casar e revelam detalhes

O ator deu vida à vilã Martinha em Malhação: Toda Forma de Amar

Na noite da última terça-feira (21), Benjamín Damini celebrou no Instagram a emissão de seu novo RG, com um novo nome. Aos 23 anos, o ator passou recentemente por uma transição de gênero. Ele ficou conhecido por participar de Malhação: Toda Forma de Amar (2019), que foi a última temporada inédita antes da Globo cancelar a novela juvenil. Na ocasião, ele viveu Martinha, rival da protagonista interpretada por Alanis Guillen.

“RG retificado com direito a eu bonito numa 3×4 pela primeira vez”, escreveu Benjamín Damini na legenda de uma publicação no Instagram, com a imagem de seu novo documento, dentre outros cliques. Nos comentários, alguns famosos parabenizaram o artista pela conquista, como o cantor Rodrigo Suricato e a atriz Karol Lanes.

Novo documento de Benjamín Damini (Foto: Reprodução/Instagram)
Novo documento de Benjamín Damini (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar da conquista recente do documento, Benjamín Damini revelou que se reconhecia como homem trans desde os três anos de idade. O trabalho na novela da Globo ajudou a expor a necessidade de sua transição de gênero apenas. Em bate-papo com o site Notícias da TV, o ator não descartou uma cirurgia pra a mudança de sexo.

Veja também

Transição de gênero

Benjamín Damini (Foto: Reprodução)
Benjamín Damini (Foto: Reprodução)

“Por exemplo, eu me amar e me aceitar como eu sou não me faz menos trans. E também não exclui a possibilidade da transição física [no futuro]. Se amar e se aceitar e transicionar fisicamente não são opostos. São complementos. E é importante dizer que nem todas as pessoas trans querem fazer a transição física”, declarou Benjamín Damini.

Malhação foi importante no processo de aceitação própria e da família de Benjamín Damini: “A gente já conversava. Quando eu me entendi trans, eu tive uma conversa ótima, eles me acolheram de uma maneira surreal, e eu sou muitíssimo grato por ter uma família que me ama, me respeita e me acolhe”.

 

VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários