Globo

Globo

Ator de Pantanal vive batalha secreta contra AIDS e é internado com complicações da doença

Elenco de Pantanal (Foto: Reprodução)
Elenco de Pantanal (Foto: Reprodução)

Ator que fez Pantanal morreu em decorrência da AIDS

Um personagem que chegou chegando em Pantanal foi Ibrahim Chaguri, pai de Érika (Marcela Fetter) que é está sendo interpretado por Dan Stulbach. Mas, o que chama a atenção nessa volta, é o fato desse mesmo personagem ter sido vivido por Rubens Corrêa, ator e diretor consagrado da Globo, na primeira versão.

Mesmo com pouco personagens na carreira, ele foi marcante para a história da teledramaturgia brasileira. no seu currículo estão as tramas Mandala (1987), Abolição (1988), Kananga do Japão (1989), Escrava Anastácia (1990), Pantanal (1990), Ilha das Bruxas (1991), Amazônia (1991), Mundo da Lua (1991) e Guerra sem Fim (1993).

Mas, a estrela de Pantanal não teve um fim de vida muito fácil. Isso porque, ele teve dificuldades financeiras e ainda morreu em decorrência de complicações causadas pela AIDS. Segundo  TV História, Rubens tinha poucos amigos e foram esses que explicaram o verdadeiro diagnóstico de sua morte.

““Resolvemos, numa conversa por telefone após a morte dele, que não havia motivo para que a doença não fosse divulgada. Poderia ser câncer ou qualquer outra coisa”, explicou à Folha de S.Paulo o ator Ivan de Albuquerque, sócio da ex estrela de Pantanal.

Além disso, mesmo com personagens memoráveis, ele terminou a vida sem dinheiro. Isso se deu por conta das suas economias retidas no Banco Econômico, que havia falido naquela época. Ele precisou ser amparado pelos amigos, já que estava muito doente e ainda sem condições financeiras.

Veja também

“O período que antecedeu à sua partida não foi fácil, não. Muito sofrimento nesta reta final, principalmente porque a Aids ainda era um mal com poucos recursos médicos, ainda não existiam as possibilidades de hoje e o desenlace, para todos os seus amigos, já era uma morte anunciada. Apesar de tudo, nos momentos de lucidez, Rubens mantinha acesa a chama de sua habitual generosidade”, descreveu Sérgio Fonta no livro biográfico da estrela que passou por Pantanall.

Ator que teve AIDS e atuou em Pantanal (Foto: Reprodução)
Ator que teve AIDS e atuou em Pantanal (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Marcos Mion e condena o que ele fez na Globo

Assuntos

Pantanal

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários