Celebridades

Ator de sucessos na Globo vira pastor evangélico após irmã morrer com grave doença

Ator que participou de sucessos na Globo, Ademir Zanyor se afastou das telinhas e agora pensa em voltar a atuar na dramaturgia
Ademir Zanyor participou de sucessos na Globo (Reprodução)

Ator que participou de sucessos na Globo, Ademir Zanyor se afastou das telinhas e agora pensa em voltar a atuar na dramaturgia

Pouca gente se recorda do ator Ademir Zanyor, que fez sucesso na Globo entre a segunda metade da década de 1990 e os primeiros anos da década de 2000. No entanto, o nome do famoso voltou à tona após uma recente postagem de André Marques, rememorando seu personagem em Malhação.

Por meio de seu perfil no Instagram, André Marques relembrou os bastidores da primeira temporada de Malhação, que estreou na programação da Globo em 1995 e, aos fundos da imagem, é possível ver o rosto do ator Ademir Zanyor. Naquela temporada da trama infanto-juvenil, ele interpretou Israel.

Além de atuar em Malhação, Ademir Zanyor participou de outras tramas de sucesso na Globo, como “A Viagem”, “Kubanacan” e “Salsa e Merengue” e, posteriormente, participou de Fascinação, no SBT. Contudo, o ator deixou a carreira na TV, virou evangélico e hoje é pastor . Agora, no entanto, após o público rememorar sua trajetória na telinha por causa da postagem de André Marques, ele relatou que está disposto a voltar à dramaturgia.

Ademir Zanyor participou de sucessos na Globo (Reprodução)

 

“Quando vi a foto, relembrei vários momentos. Começaram a me mandar mensagens na internet pedindo a minha volta. Recebi ligações da família também. Aí me deu essa vontade. Estou disponível para trabalhar. Quero voltar a me alegrar decorando textos e me concentrando para as cenas. Hoje, estou muito mais maduro, centrado e equilibrado”, disse o ator Ademir Zanyor em entrevista à colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut.

Ainda segundo a colunista de O Globo, o ator de 46 anos relatou que deixou a TV e enveredou pelo caminho religioso, se tornando evangélico, em 1998, depois da morte de sua irmã em decorrência de um tipo de câncer. “Minha irmã, na época com 8 anos, descobriu uma leucemia e passou por um transplante de medula óssea. A imunidade ficou muito debilitada e ela não resistiu. Em todas as tentativas religiosas até então, eu não tinha encontrado Jesus. Aconteceu naquele momento de dor. Então, fui aceitando a palavra de Deus na minha vida. Continuei fazendo pequenos trabalhos e participações na TV, mas me dedicando cada vez mais à igreja. Essa passou a ser minha prioridade”, completou.

Ademir Zanyor diz que chegou a receber propostas para atuar, mas teve que recusar por falta de tempo. Entretanto, diz que tem “o desejo de voltar e já atualizei meu cadastro na Globo. Estou preparado, liberado, sem qualquer preconceito. Tenho minha convicção, mas respeito qualquer religião, qualquer pessoa, qualquer orientação sexual. Respeito o livre-arbítrio”.

Ademir Zanyor participou de sucessos na Globo ao lado de André Marques (Reprodução)
Ademir Zanyor participou de sucessos na Globo ao lado de André Marques (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco