Fina Estampa Globo Novelas Novo Mundo Totalmente Demais

Ator estrangeiro se torna coringa para o sucesso em severa crise da Globo

Paulo Rocha e seus papéis em Éramos Seis, Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa
Paulo Rocha e seus papéis em Éramos Seis, Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa (Foto: Montagem/TV Foco)

Ele é onipresente na Globo, Paulo Rocha virou o grande coringa da emissora carioca 

Paulo Rocha! 42 anos e atualmente grande estrela da Globo. E quando falamos estrela não é pouca coisa não. Esse ator simplesmente conseguiu emplacar 4 produções na emissora carioca quase que simultaneamente? Quiçá um fato inédito. Porém, a explicação é só uma: coronavírus.

A pandemia fez com que as gravações das atuais novelas da Globo fossem paralisadas e outras obras foram selecionadas para uma exibição especial. Assim conter uma crise jamais imaginada antes. Tudo parado, imagina? No caso todas as novelas escolhidas, Paulo deu o seu ar da graça.

Vamos capitular juntos todas as tramas da Globo!

+ Fina Estampa: Griselda surpreende e ferra a vida de Antenor, mas se dá mal

ÉRAMOS SEIS

Vamos começar com o bônus que a novela Éramos Seis, trama de época escrita por Angela Chaves que acabou recentemente e foi inspirada no clássico Marie Dupré de mesmo nome. Paulo entrou com a novela já em andamento e interpretou o advogado Felício. Homem desquitado e mais velho por quem Isabel (Giulia Buscacio) se apaixona.

Em outras versões, esse foi o fim da filha de Lola (Gloria Pires) já que ao assumir este amor ela larga a família e é desprezada. Porém, nesta versão da Globo, Felício e Isabel tem um final feliz juntos e com uma linda filha.

+ Novo Mundo: Leopoldina tem encontro avassalador após sequestro

NOVO MUNDO

Novo Mundo produzida em 2017 entrou na programação como a substituta de Éramos Seis e antecessora de Nos Tempos do Imperador já como uma forma de divulgação da novela que é considerada a sua continuação. Nesta produção, Rocha interpretou na primeira fase o General Avilez.

Ele é o general do exército português que está no Brasil para conspirar contra Dom Pedro I (Caio Castro), ele está mancomunado com o vilão Thomas (Gabriel Braga Nunes). No fim, é pego e será expulso do país.

TOTALMENTE DEMAIS

Já na novela das sete de 2015, Paulo Rocha foi primordial para o desenvolvimento da trama com outro homem sem caráter. Interpretando Dino, ele foi o padrasto de Eliza (Marina Ruy Barbosa) que a assediou logo na primeira semana e a fez se mudar para o Rio.

Dino a perseguiu a novela inteira e foi o responsável por um capítulo final eletrizante onde ele ataca Jonatas (Felipe Simas) e o deixa entre a vida e a morte.

FINA ESTAMPA

Esquecendo toda a maldade acima, Paulo então na novela das nove, Fina Estampa, interpretou em um de seus papéis de maior destaque o português Guaracy Martins lá em 2011. O comerciante era um homem integro que era apaixonado pela protagonista da novela Griselda (Lilia Cabral).

Griselda se irritou com Guaracy em Fina Estampa - Foto: Reprodução
Griselda se irritou com Guaracy em Fina Estampa – Foto: Reprodução

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.