Celebridades

Ator, galã da Globo, sai do armário, se assume gay, cai no choro e expõe medo: “grandes traumas”

Igor Cosso lembrou de quando se assumiu gay (Foto: Reprodução)
Igor Cosso lembrou de quando se assumiu gay (Foto: Reprodução)

Igor Cosso está no elenco da novela Salve-se Quem Puder

O ator Igor Cosso, no elenco da novela Salve-se Quem Puder, da TV Globo, em junho do ano passado teve uma grande virada em sua vida pessoal. O ator publicou na ocasião fotos de dois homens se beijando, e comemorou o mês do orgulho LGBTQI+, onde ele falou sobre homossexualidade pela primeira vez.

Na oportunidade, ele recebeu vários apoio dos fãs, porém, também recebeu mensagens de tolerância, o que deixou o ator surpreendido com a resistência do preconceito, o fazendo perder mais de mil seguidores em seu Instagram.

+Luciana Gimenez tem apartamento alagado devido a forte chuva, se desespera e clama por Deus: “que desgraça”

A rejeição fez com que o ator fosse mais longe em suas declarações, e ele acabou saindo de vez do armário, revelando o seu namoro com Heron Leal.

“Isso me revoltou. E diferentemente de outras vezes em que eu engoli a indignação, dessa vez criei coragem e apenas postei a minha foto com o meu namorado, dizendo que era uma foto mais clara sobre o amor. Aquilo tomou uma proporção que eu jamais imaginaria”, lembrou ele em entrevista para à revista Mensch.

+BBB21: Gilberto e Kerline protagonizam primeira briga do reality durante prova: “Não tô de palhaço”

Igor Cosso ainda lembrou ter caído no choro após finalmente ter se declarado gay de forma pública: “Em 24h, já tinha ganhado mais de 100 mil seguidores e palavras de carinho que jamais vou esquecer. Até da minha avó, que até então não sabia de mim. Tive uma crise de choro. Era de medo e de alívio. Tirei um peso das costas. Hoje me sinto bem mais livre pra ser quem eu sou”, relatou o galã.

ATOR TEMEU FUTURO NA TV

Ele que interpreta o personagem Junior, em Salve-se Quem Puder, contou ter temido o seu futuro na TV após ter revelado a sua homossexualidade, porém, mencionou exemplos como Vitória Strada, que é sua colega na novela das sete.

+BBB21: Conheça o vencedor(a) da primeira prova do reality global

“Estamos no início de um movimento e eu sinceramente não sei se terá ou não grandes traumas pra mim. Acho que o tempo vai dizer. Quero contar histórias de todos os tipos de personagem, sem barreiras. Espero ter oportunidades pra mostrar que minha orientação sexual, nada atrapalha meu ofício de atuar… Acredito que por atitudes corajosas de atores maravilhosos dessa geração como a Nanda Costa, Jesuíta Barbosa e Vitoria Strada, a história vem sim sendo mudada. Fico muito honrado de fazer parte um pouquinho disso”, finalizou Igor Cosso.

Igor Cosso e o namorado (Foto: Reprodução)
Igor Cosso e o namorado (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.