Ator recebeu o diagnóstico da doença há 14 anos atrás
O poderoso ator, Billy Porter, que viveu o personagem de Pray Tell na série de sucesso Pose, há cerca de 14 anos atrás, recebeu o diagnóstico de que ele é soropositivo. Ele que é vencedor do Emmy, desabafou e falou sobre ele ter escondido o fato de ter testado positivo para o vírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente com 51 anos de idade, ele assumiu em entrevista à revista The Hollywood em relação a sua condição e escancarou sobre os dias sombrios que viveu ao descobrir sobre o diagnóstico, em 2007. Visando proteger a sua carreira, ele manteve o HIV em sigilo.
“Estava tentando ter uma vida e uma carreira, e não tinha certeza se conseguiria se as pessoas erradas soubessem. Seria apenas outra forma de as pessoas me discriminarem”, contou ele para à revista. O personagem do ator na série Pose, inclusive, também era soropositivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na oportunidade, ele viveu com maestria e foi premiado com um dos maiores troféus do meio da atuação, o Emmy. Tudo isso teria o incentivado a confessar ao mundo sobre o HIV.
Ocorre que, diferentemente de alguns anos, está cada vez mais comum artistas falarem de forma aberta ou até mesmo assumirem ter AIDS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Billy Porter, Alexandre Frota e Leandro Buenno (Montagem: TV Foco)
E por mais que a doença não tenha cura, é algo tratável e quanto mais pessoas falarem, maior é o incentivo para os fãs se protegerem devidamente. Diante disso, alguns famosos vieraM a público para conscientizar sobre a AIDS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VEJA A SEGUIR!
Alexandre Frota: O famoso que atualmente é deputado federal, foi alvo de acusações sobre ter AIDS na época em que atuava em filmes adultos. Porém, o famoso falou de forma aberta sobre a doença e negou ter HIV e incentivou o uso de camisinhas.
Leandro Buenno: Famoso que participou do The Voice em 2014, abriu o jogo em relação a ser homossexual e ser soropositivo, expondo o preconceito que ele sofre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ser gay e HIV+ num país que trata ambos os assuntos de forma tão distante e pejorativa, não é assim tão fácil. Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atrás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir pra ser ‘aceito’ e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal”, desabafou ele na ocasião.
Cazuza: O cantor brasileiro foi o primeiro a falar abertamente sobre a doença. Ele realmente surpreendeu a população ao contar que era soropositivo. “Nunca pensei”, era o que vivia na boca do povo ao saber de que o cantor tinha a doença que na época era ainda mais um grande tabu.
Cazuza morreu em 1990, um ano após ter divulgado ser soropositivo (Foto: Reprodução)