Globo

Globo

Ator traz experiência realista como drag queen para nova novela das sete Quanto Mais Vida, Melhor!

Alessandro Brandão viverá Chefe, uma drag queen empoderada e sempre pronta para ajudar em Quanto Mais da Vida, Melhor! (Divulgação/ TV Globo)
Alessandro Brandão viverá Chefe, uma drag queen empoderada e sempre pronta para ajudar em Quanto Mais da Vida, Melhor! (Divulgação/ TV Globo)

Ator vai interpretar drag queen Chefe na nova novela

Alessandro Brandão viverá Chefe, uma drag queen empoderada e sempre pronta para ajudar em Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima novela das sete da TV Globo. O ator conseguiu trazer parte de sua experiência de vida para a personagem, uma vez que ele também interpreta uma drag, Nina, no mundo real.

Alessandro Brandão disse em entrevista a Globo divulgada para a imprensa: “Essa vivência drag surgiu da necessidade de, enquanto artista, falar sobre questões que sempre me deixaram alerta. Então, ao começar a criar a Chefe, busquei primeiro nas minhas experiências pessoais, depois comecei a prestar atenção em outras pessoas, outros artistas drags e não drags, como cada um tem sua própria vivência. Cada pessoa LGBTQIA+ tem histórias distintas e únicas”.

+Em meio a escândalo com Um Lugar Ao Sol, Globo promove onda de demissões e 100 funcionários vão pra rua: “Crise”

Alessandro Brandão ainda disse: “Mesmo sendo uma pessoa LGBTQIA+, sei que é sempre muito delicado falar sobre nós, somos muitos numa mesma sigla, não se pode generalizar nem ser leviano com cada indivíduo. Mas eu também busquei referências em artistas como Ney Magrosso, David Bowie, Boy George, RuPaul, também na ficção, como Jack Sparrow. Queria trazer pra Chefe uma personalidade e uma imagem não-binária.”

Look estiloso da Chefe (Alessandro Brandão) em 'Quanto Mais Vida, Melhor!' (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)
Look estiloso da Chefe (Alessandro Brandão) em ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)

+Thiago Costa sofreu acidente, está na UTI, passa por cirurgia na perna e braço e comunicado informa

Veja também

Conheça a Chefe

Ao mesmo tempo, Alessandro Brandão destaca que precisou tomar cuidado para diferenciar sua Nina da personagem da trama de Mauro Wilson. “A drag está no mundo, eu vivencio o mundo como drag, e isso é uma experiência artística e pessoal. E trago tudo para o meu trabalho de ator. Porque é importante ressaltar que a Chefe é uma personagem, ela não é a Nina. A Nina é a drag do Alessandro, a Chefe é uma personagem, que é drag, mas que o ator Alessandro interpreta”, explicou o ator.

Chefe será uma figura central do bar Pulp Fiction, onde parte do folhetim se passa. Lá, ela comanda a trupe formada por Flávia (Valentina Herszage), Cora (Valentina Bandeira), Murilo (Jaffar Bambirra) e Vanda (Ana Hikari). 

Fonte: Notícias da TV.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários