Depois de demissões em massa, artistas da Globo promovem campanha pedindo veteranos na TV
As recentes demissões de atores veteranos da TV Globo fizeram que outros artistas levantarem a campanha: “Eu quero veteranos na TV”. O objetivo é resgatar as grandes estrelas de volta à telinha.
A campanha ganhou força depois que um perfil de Glória Menezes, de 85 anos, publicar uma foto no último final de semana. No registro, ela estava com parte das atrizes integrantes da série “Grandes Damas” com a mensagem:
“Aniversário da gigante e talentosíssima Laura Cardoso. Uma verdadeira dama da dramaturgia brasileira. Na foto (veja abaixo), outras grandes damas brasileiras. #euqueroveteranosnatv”.
Leia também
Ver essa foto no Instagram
Depois disso, artistas como Claudia Raia, Claudia Abreu, Gloria Pires, Antonio Calloni, Cassio Gabus Mendes fizeram parte da campanha.
Além deles, Caio Blat, Caco Ciocler, Beth Goulart, Alexandra Richter, Claudia Ohana, Fernando Pavão, Kadu Moliterno, Solange Couto e Sergio Marone, protestaram pela permanência dos veteranos na dramaturgia.
Carolina Ferraz, atualmente apresentadora da Record, escreveu em seu perfil no Instagram: “Eu quero veteranos na TV. São profissionais que fizeram a história da nossa televisão, sem eles não haveria história a se contar”, iniciou.
“Cresci na companhia de todos eles, me formei e aprendi vendo cada um deles atuando e convenhamos, que artistas maravilhosos e inspiradores. O meu profundo obrigada a todos os artistas veteranos!!”, completou.
GLOBO PROMOVE ONDA DE DEMISSÕES
É importante dizer que Antônio Fagundes, Stênio Garcia, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Vera Fischer, estão entre os demitidos da Globo. A emissora vem adotando uma nova política e tem preferido o contrato por obra.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Hudson William
Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.




