Globo

Atores da Globo fazem protesto pedindo artistas consagrados após demissão em massa: “Eu quero veteranos na TV”

Artistas da Globo fazem protesto (Foto: Reprodução)
Artistas da Globo fazem protesto (Foto: Reprodução)

Depois de demissões em massa, artistas da Globo promovem campanha pedindo veteranos na TV

As recentes demissões de atores veteranos da TV Globo fizeram que outros artistas levantarem a campanha: “Eu quero veteranos na TV”. O objetivo é resgatar as grandes estrelas de volta à telinha.

A campanha ganhou força depois que um perfil de Glória Menezes, de 85 anos, publicar uma foto no último final de semana. No registro, ela estava com parte das atrizes integrantes da série “Grandes Damas” com a mensagem:

+Luísa Sonza sofre processo após bater em advogada, é acusada de racismo e vai parar na Justiça: “Mulher negra”

“Aniversário da gigante e talentosíssima Laura Cardoso. Uma verdadeira dama da dramaturgia brasileira. Na foto (veja abaixo), outras grandes damas brasileiras. #euqueroveteranosnatv”.

Depois disso, artistas como Claudia Raia, Claudia Abreu, Gloria Pires, Antonio Calloni, Cassio Gabus Mendes fizeram parte da campanha.

+Maria Zilda, após reclamar de salário da Globo, dá resposta sobre fumar em lives: “Quero morrer regada a champanhe”

Além deles, Caio Blat, Caco Ciocler, Beth Goulart, Alexandra Richter, Claudia Ohana, Fernando Pavão, Kadu Moliterno, Solange Couto e Sergio Marone, protestaram pela permanência dos veteranos na dramaturgia.

Carolina Ferraz, atualmente apresentadora da Record, escreveu em seu perfil no Instagram: “Eu quero veteranos na TV. São profissionais que fizeram a história da nossa televisão, sem eles não haveria história a se contar”, iniciou.

+A Força do Querer: Isis Valverde e Paolla Oliveira enfrentaram perrengues por causa do papel na novela

“Cresci na companhia de todos eles, me formei e aprendi vendo cada um deles atuando e convenhamos, que artistas maravilhosos e inspiradores. O meu profundo obrigada a todos os artistas veteranos!!”, completou.

GLOBO PROMOVE ONDA DE DEMISSÕES

É importante dizer que Antônio Fagundes, Stênio Garcia, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Vera Fischer, estão entre os demitidos da Globo. A emissora vem adotando uma nova política e tem preferido o contrato por obra.

Antonio Fagundes reapareceu na Globo horas depois da demissão (Reprodução)
Antonio Fagundes foi um dos atores dispensados pela Globo (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.