Mais destaques

Atores da Globo participam de ato contra a emissora e são criticados nas redes sociais

Ator Osmar Prado discursa ao lado de Lula e do amigo Aílton Graça (Foto: Reprodução)
Ator Osmar Prado discursa ao lado de Lula e do amigo Aílton Graça (Foto: Reprodução)

Como o TV Foco já informou, alguns atores da Globo como Osmar Prado e Ailton Graça estiveram presentes na manhã deste sábado (07) em ato realizado a favor do ex-presidente Lula. O político recebeu um mandado de prisão do juiz Sérgio Moro, que o condenou por corrupção no ano passado.

Um detalhe, no entanto, chamou bastante a atenção de quem assistia ao evento: tratava-se também de um ato contrário à grande imprensa, especialmente contra a Globo. Um grande cartaz com “Fora Globo, e leve o PSDB junto” estava extremamente visível.

+Whindersson Nunes realiza grande sonho de consumo e se emociona; saiba o que é

O discurso contra a emissora foi ouvido, inclusive, na própria fala do ex-presidente, que atribuiu sua condenação à grande mídia e ainda reclamou das “mais de 70 horas” supostamente dedicadas a ele pelo Jornal Nacional, o principal produto jornalístico da Globo.

A internet não perdoou os artistas, e viu como hipocrisia a presença dos atores em um ato assumidamente contrário à empresa onde trabalham. Confira alguns tweets com toda a repercussão:

PLANTÃO DA GLOBO ANUNCIA PRISÃO DE LULA E PÚBLICO PEDE PROVA ESPECIAL NO BBB

O capítulo desta quinta-feira (5) de Malhação foi interrompido pela jornalista Renata Vasconcellos em um plantão da Globo, anunciando a prisão do ex-presidente Lula, que terá até as 17h de sexta-feira (6) para se apresentar voluntariamente à sede da Polícia Federal em Curitiba.

Ele foi condenado em duas instâncias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no entanto, o plantão da Globo acabou causando a maior euforia nas redes sociais, ainda mais do que a notícia em si, por se tratar de algo cada vez mais raro na programação da emissora carioca.

Imediatamente, várias piadinhas começaram a circular nas redes sociais, e uma em especial tem chamado a atenção de muita gente. Nas publicações, alguns internautas pedem uma prova especial no BBB18, uma que já aconteceu em outras temporadas, com notícias do mundo aqui fora.

Nela, os participantes devem dizer se a informação é verdadeira ou falsa. Essa seria a forma encontrada pelo público de deixar Gleici, uma das sisters, ciente da prisão. Para quem não sabe, a acreana é defensora do ex-presidente e militante ativa do Partido dos Trabalhadores (PT).

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.