Especiais

Especiais

Falência: atores da Globo perdem tudo, viram sem teto e são obrigados a morar em abrigo miserável

Alguns artistas da Globo acabaram indo parar em abrigo ao chegarem na velhice (Foto: Reprodução)
Alguns artistas da Globo acabaram indo parar em abrigo ao chegarem na velhice (Foto: Reprodução)

No passado artistas fizeram sucesso em produções da Globo e hoje estão esquecidos

Alguns atores da Globo que fizeram no passado bastante sucesso no canal da família Marinho, acabaram chegando na velhice sem um grande êxito. Se quando mais jovem faziam sucesso e brilhavam nas novelas da emissora, ao envelhecerem foram excluídos, descartados e acabaram perdendo tudo, alguns até mesmo virando sem teto e se vendo obrigados a recorrerem a abrigo, conhecido como Retiro dos Artistas.

Diante disso, o TV Foco resolveu relembrar alguns atores que já tiveram destaque na tela da Globo, e hoje em dia estão esquecidos e vivendo no abrigo.

VEJA NA LISTA A SEGUIR!

Armando Garcia, o ator atualmente está com 95 anos, e fez carreira no teatro, participando também de várias novelas na Globo. Ele mora no Retiro dos Artistas há pouco mais de oito anos. Ele saiu da casa onde morava com os filhos por conta própria. O ator adora caminhar pelas ruas da instituição.

É comum ele receber a visita de amigos como a dos atores Nathália Timberg, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça.

Armando Garcia (Foto: Reprodução)
Armando Garcia (Foto: Reprodução)

Evaldo Lemos, o mesmo foi produtor artístico e esteve presente nas primeiras transmissões da TV no Brasil, na década de 1950. No Retiro dos Artistas, Evaldo tem uma rotina bem diferente da que ele tinha anos atrás, quando gerenciou a produção de importantes produções como Roda de Fogo (1986) e Vale Tudo (1988) e do impagável humorístico TV Pirata.

Veja também

Globo
Evaldo Lemos (Foto: Reprodução)

Isabel Teresa, a atriz de 96 anos é outra que reside no Retiro dos Artistas. Assim como os outros moradores, ela também leva uma vida pacata, passa o dia assistindo TV, em especial novelas. No ano de 2014, ela teve a emoção de reviver os tempos áureos da televisão, ao ser convidada pelo diretor Jayme Monjardim para fazer figuração na novela Em Família.

Na Globo, ela atuou em novelas como O Rebu (1974) e O Cafona (1971). Ela atualmente é portadora do mal de Alzheimer.

Isabel Teresa (Foto: Reprodução)
Isabel Teresa (Foto: Reprodução)

Paulo César Pereio, atualmente o ator tem 81 anos de idade e vive no Retiro desde 2020. Ao jornal Extra, ele disse que a ida para o abrigo foi somente uma maneira “de se salvar” em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Retiro dos Artistas
Paulo César Pereio (Foto: Reprodução)

Rui Resende, é lembrado eternamente pelo papel de Professor Astromar, o Lobisomem de Roque Santeiro. Recentemente, ele votou a atuar na Globo na recém terminada, Um Lugar ao Sol. Ele está atualmente com 84 anos, e retornou à mídia em 2019, ao se mudar para o Retiro dos Artistas, para, de acordo com ele, ficar mais próximo dos amigos.

Globo
Rui Resende (Foto: Reprodução)

Finalizando a lista, temos a atriz Maria Lúcia Dahl, que atualmente tem 80 anos e esteve em diversas novelas como O Espigão, Gabriela, Espelho Mágico, Dancin’ Days, Bambolê, Olho por Olho e Salsa e Merengue. O seu último trabalho foi na novela Aquele Beijo, de 2011.

Retiro dos Artistas
Maria Lúcia Dahl (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: URGENTE: Situação PREOCUPANTE na Record e na Band pode dar fim a IGREJA NA TV

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários