Novelas

GloboNovelas

Atores de Pantanal morrem e luto deixa tristeza profunda nos bastidores: “Foi de AIDS e câncer”

Ator morreu cerca de 4 anos após novela (Reprodução)
Ator morreu cerca de 4 anos após novela (Reprodução)

Tragédias tiram a vida de atores de Pantanal

A novela Pantanal é um grande sucesso da rede Globo, assim como também foi um sucesso quando sua versão original estreou na Rede Manchete , que passou do dia 27 de março a 11 de novembro de 1990.

Na época, a extinta TV exibiu 216 episódios da novela Pantanal, que foi escrita pelos diretores, Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco. Eles não escreveram juntos, mas de forma separada já que Benedito escreveu até o capítulo 149, quando por por problemas de saúde teve que deixar o folhetim. Walcyr Carrasco então assumiu a novela a partir daí.

Para quem não lembra, Pantanal teve um elenco de peso, como por exemplo Priscila Fantin, Ana Paula Arósio, Reynaldo Gianecchini, Maria Fernanda Cândido Oscar Magrini, , Nuno Lopes, Laura Cardoso e Gabriela Duarte.

No entanto, o ator Cláudio Marzo, que deu vida ao personagem José Leôncio / Velho do Rio faleceu em 22 de março de 2015, devido à uma doença pulmonar.

Outro ator de destaque, o João Alberto Pinheiro, que fez o personagem Zaqueu em Pantanal, morreu de câncer no fígado, meningite e pneumonia, complicações que iniciaram em decorrência da AIDS. Por outro lado, o Kito, que fez o Pistoleiro teve um infarto e faleceu em 2019 aos 71 anos.

Doenças e acidentes foram algumas das causas das mortes

O ator Oswaldo Loureiro, que interpretava o Chico, em Pantanal, faleceu em 2018 de Alzheimer, uma doença degenerativa. Romulo Arantes, o Levi, também teve um fim trágico, já que acabou morrendo após um gravíssimo acidente com equipamento esportivo.
Para quem não lembra Romulo Arantes é pai do também ator Rômulo Neto, que já fez várias novelas de sucesso na Globo e choca pela semelhança com o pai. Confira:
Romulo Arantes (ator de Pantanal, da Tv Manchete e seu filho Romulo Arantes Neto))
Romulo Arantes (ator de Pantanal, da Tv Manchete e seu filho Romulo Arantes Neto) (Foto: Reprodução)
Aliás, outro que já não está mais aqui entre nós é o Rubens Corrêa, o Ibrahim Chaguri de Pantanal, que faleceu vítima da AIDS em 1996. Conhecido na teledramaturgia, ele foi um excelente e importante diretor na época da novela.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Globo CONTRATA Lívia Andrade para OS DOMINGOS e filha de Silvio Santos DEBOCHA

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários