Destaque

Atores globais são superparecidos com estrelas internacionais. Veja!

A semelhança entre a atriz global Juliana Didone e a estrela hollywoodiana Jessica Alba sempre foi grande. Mas agora, no papel da patricinha Lia na novela “Passione”, Juliana está ainda mais parecida com a atriz internacional, que em 2005 também adotou os cabelos loiros e curtos.

Mas Juliana não é a única funcionária da Globo com pinta de sósia de artista americano. Assim como ela, o ator e diretor Dan Stulbach é sempre comparado ao também ator e diretor Tom Hanks. As atrizes Giovanna Ewbank e Jennifer Aniston têm os mesmos traços, assim como acontece com Aparecida Petrowky e Rihanna, e demais famosos.

Confira a seleção de atores globais parecidos com estrelas internacionais:

Juliana Didone e Jessica Alba

Juliana Didone é uma atriz e modelo brasileira de 25 anos, que há oito anos trabalha na Rede Globo. Ela atuou em “Desejos de Mulher”, “Mulheres Apaixonadas” e “Malhação”, entre outras novelas da emissora. Atualmente, ela vive a patricinha Lia em “Passione”.

Jessica Alba é uma atriz norte-americana de 29 anos bastante conhecida pelas atuações em “Sin City” e “Quarteto Fantástico”. Ela é filha de um mexicano com uma descentente de franceses. Ela está no ranking de 2010 da Revista People como uma das 10 mulheres mais bonitas do mundo.

Dan Stulbach e Tom Hanks

Dan Stulbach é um ator e diretor brasileiro de 41 anos, admiravelmente inteligente, que era amigo e fã de Paulo Autran. A peça “Novas Diretrizes em Tempos de Paz” lhe trouxe um Prêmio da APCA e o Prêmio Shell de melhor ator. Estreou na TV em 1997, com a novela “O Amor Está no Ar” e seu papel mais marcante foi como Marcos de “Mulheres Apaixonadas”, em 2003, onde ele agredia a mulher com uma raquete de tênis. Neste mesmo ano, fingiu ser Tom Hanks para uma gravação animada do “Casseta & Planeta”.

Tom Hanks é um ator, produtor e diretor americano de 54 anos que fez grande sucesso ao protagonizar “Forest Gump” em 1994, longa que lhe rendeu um Oscar. Como produtor, ele surpreendeu o mundo com a animação “O Expresso Polar”, de 2004.

Giovanna Ewbank e Jennifer Aniston

Giovanna Ewbank é uma atriz, modelo e apresentadora brasileira de 23 anos, casada com o também ator Bruno Gagliasso há cinco meses. Ela fez teatro na adolescência, e embora tenha entrado para a faculdade de Moda, nunca deixou de atuar. A estreia de Giovanna em novelas se deu em 2006, como a Marcinha da “Malhação”, passando por “A Favorita” e o comando da “TV Globinho”. Atualmente, ela é a romântica e levemente interesseira Suely de “Escrito nas Estrelas”.

Jennifer Aniston é uma atriz norte-americana de 41 anos que teve seu trabalho fortemente marcado pela interpretação de Rachel na série Friends, que durou 10 anos (1994 – 2004). O papel lhe trouxe um Emmy, um Globo de Ouro e um Screen Actors Guild Awards. Ela já foi casada com Brad Pitt e desde a separação, em 2004, já foi vista circulando com os atores Jake Gyllenhaal e Gerad Butler, e o músico John Mayer. Nos últimos dois anos, seus filmes arrecadaram mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo, entre eles “Ele Não Está Tão a Fim de Você”.

Aparecida Petrowky e Rihanna

Aparecida Petrowky é uma atriz brasileira de 28 anos, conhecida pelo papel da sonhadora e guerreira Sandrinha, da novela de Manoel Carlos, “Viver a Vida”, que lhe rendeu o prêmio Troféu Raça Negra em 2009. Sua primeira participação na TV aconteceu no reality show “Guerra do Sono”, apresentado por Luciano Huck.

Rihanna é uma cantora, compositora, co-produtora, dançarina, modelo e designer de moda caribenha de 22 anos, que iniciou a carreira em 2004 ao lançar o álbum “Music of The Sun”, após ser descoberta em um concurso de música do colégio. Seus álbuns já venderam mais de 12 milhões de cópias e sete de seus singles já atingiram as paradas de sucesso. São eles: “SOS”, “Umbrella”, “Take a Bow”, “Disturbia”, “Live Your Life”, “Rude Boy” e “Love the Way You Lie”.

Fábio Assunção e Brad Pitt

Fábio Assunção é um ator e músico brasileiro de 39 anos que atua em produções globais há 20 anos. Sua primeira novela foi “Meu Bem, Meu Mal” e seu mais recente trabalho foi como Edgar da série “S.O.S. Emergência”. Em 2008, seus problemas com as drogas vieram à tona e ele deixou as gravações da novela “Negócio da China” para se internar em uma clínica para dependentes. Dois anos depois, retornou ao trabalho como o protagonista da minissérie “Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor”.

Brad Pitt é é um ator norte-americano de 46 anos, casado com a atriz Angelina Jolie e pai de seis filhos. Ele conheceu Angelina no set de filmagem do longa “Mr. & Mrs. Smith”, em 2005, quando ainda era casado com Jennifer Aniston, e “trocou” de mulher. Bastante dedicado ao cinema, teve seu primeiro grande sucesso, “Entrevista com o Vampiro”, lançado em 1994. Em 2008, Pitt protagonizou “O Curioso Caso de Benjamin Button”, sendo indicado ao Oscar de Melhor Ator.

Lima Duarte e Sean Connery

Lima Duarte é ator, diretor e dublador. Com 80 anos e 59 de carreira, é considerado um dos mais importante atores do país e tem no currículo cerca de 110 trabalhos na televisão e no cinema, além de 23 prêmios e indicações. Atualmente, ele grava como o vilão Max de “Araguaia”, novela com estreia prevista para 27 de setembro.

Sean Connery é um ator escocês de 80 anos, que alcançou a fama ao fazer o papel do agente secreto James Bond, que interpretou na década de 60. Ele ainda estrelou filmes populares como “O Homem que Queria Ser Rei”, “O Nome da Rosa” e “Os Intocáveis”, sendo sagrado Sir pela Rainha Elizabeth II em 2000, por sua contribuição às artes cinematográficas.

Isabelle Drummond e Leighton Meester

Isabelle Drummond é uma atriz brasileira de 16 anos que estreou na TV aos seis anos, em uma breve participação em “Laços de Família”. Em 2001, realizou dois grandes trabalhos: era a filha de Ana Paula Arósio na minissérie “Os Maias” e transformou-se na boneca de pano Emília no seriado infantil “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, baseado na obra de Monteiro Lobato. Seu mais recente trabalho na Rede Globo foi como a Bianca de “Caras & Bocas”.

Leighton Meester é uma atriz, cantora e compositora norte-americana de 24 anos, que ficou conhecida em 2007, após interpretar Blair no seriado “Gossip Girl”. Ela já havia participado de séries como “Law & Order”, “24 Horas”, “House” e “CSI: Miami”. Na música, fez sucesso com os singles “Somebody to Love”, “Your Love’s a Drug” e “She Said”, e está em fase de gravação do álbum “Love Is a Drug”.

Laércio de Freitas e Morgan Freeman

Laércio de Freitas, de 69 anos, é pianista, tecladista, maestro, compositor e ator brasileiro, pai da atriz e cantora Thalma de Freitas. Ele tem cinco álbuns próprios lançados e participou de outros 30, de famosos como Caetano Veloso, Ivan Lins e Wilson Simonal. Como ator, seu mais recente trabalho foi em 2009, no papel de pai de Taís Araújo na novela “Viver a Vida”.

Morgan Freeman é um ator e diretor norte-americano de 73 anos, vencedor do Oscar de Melhor Coadjuvante por “Menina de Ouro”. Nos filmes “Batman Begins” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, ele era o mordomo do homem-morcego, Lucius Fox. Em 2008, sofreu um acidente que o deixou debilitado durante um ano. Recentemente, ele interpretou Nelson Mandela no filme “Invictus”, de Clint Eastwood, e filmou “Red” ao lado de Bruce Willis.

Rodrigo Hilbert e Chad Michael Murray

Rodrigo Hilbert é um ator e modelo brasileiro, de 30 anos, casado com a atriz, apresentadora e modelo Fernanda Lima, com quem teve os gêmeos João e Francisco, de dois anos. Ele começou na TV como o Pablo de “Desejos de Mulher”, passou por “Da Cor do Pecado”, “América”, “Pé na Jaca”, “Duas Caras”, “Três Irmãs” e por fim, “Viver a Vida”, onde interpretou o apaixonante Felipe, caso de Renata (Bárbara Paz).

Chad Michael Murray é um ator e modelo norte-americano de 29 anos – e 1,83 m – que ganhou fãs após interpretar Lucas Scott na série “One Tree Hill”, de 2003 a 2009. Antes, ele foi modelo de clientes como Gucci, Sketchers e Hilfiger. Hoje divorciado, há boatos de que em 2005 ele teria traído a também atriz Sophia Bush, que na época era sua mulher, com a socialite Paris Hilton.

Paola Oliveira e Rachel McAdams

Paola Oliveira é uma atriz e modelo brasileira, que iniciou a carreira artística como assistente de palco do programa de games “Passa ou Repassa”, do SBT. Hoje atriz consagrada da Rede Globo e do cinema, carrega no currículo trabalhos em novelas como “Belíssima”, “O Profeta” e “Cama de Gato”. Atualmente, Paola grava participação na minissérie “As Cariocas” e na série “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”.

Rachel McAdams é uma atriz canadense de 33 anos, famosa pela participação nos longas que lhe renderam prêmios do MTV Movie Awards: “O Diário de uma Paixão” (melhor atriz) e “Meninas Malvadas” (melhor vilã e melhor equipe). Ela namorou o ator Ryan Gosling, seu par romântico em “O Diário de Uma Paixão”, durante dois anos e ficou alguns meses ao lado de Josh Lucas.

A lista foi feita pelo site Babado

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008