TV Foco

Atores que morreram brutalmente durante as gravações: “Domingos Montagner e Sérgio Cardoso”

Atores que morreram brutalmente durante as gravações: "Domingos Montagner e Sérgio Cardoso"
Atores que morreram brutalmente durante as gravações: “Domingos Montagner e Sérgio Cardoso”

Talvez o momento mais triste que os fãs e o mundo das artes enfrenta, é quando um ator morre durante as gravações. Não bastasse a dor da morte, morrer enquanto trabalha só aumenta o sentimento de saudade e indignação. Pensando nisso, o TV Foco relembrou nesse texto alguns dos maiores nomes da atuação que, infelizmente nos deixaram fazendo o que mais amam: atuar. Veja um pouco sobre Sérgio Cardoso, Domingos Montagner e mais.

+Camila Pitanga faz revelação inacreditável sobre trágica morte de Domingos Montagner e conta o que ninguém sabia

+Lília Cabral abre o jogo sobre suposta briga com Marina Ruy Barbosa na Globo e fala de polêmicas na novela O Sétimo Guardião

Sério Cardoso

O emblemático ator brasileiro é o primeiro dessa lista de atores que morreram durante as gravações. Em 1972, quando tinha 47 anos e faltava apenas 28 capítulos para terminar a novela “O Primeiro Amor”, Sério Cardoso teve um ataque cardíaco e faleceu no estúdio. Sérgio Cardoso aparecia saindo por uma porta em sua última aparição na atração. Com isso, a cena ficou congelada, um texto belíssimo lido por Paulo José explicava o que aconteceu e aproveitava para lembrar da trajetória do ator. No fim da homenagem, alguém batia na porta e quando a cena começava, Leonardo Villar entrava e todo o elenco o recebia.

+Monica Iozzi arrebenta como Kim em A Dona do Pedaço, dá show de talento e mostra a que veio na Globo

+Ator de Malhação, aos 20 anos, revela nascimento do primeiro filho e dispara: “Sempre sonhei com isso”

Domingos Montagner

O ator é o mais recente a morrer durante as gravações de uma novela. Enquanto estava nos intervalos de “Velho Chico“, Domingos Montagner foi nadar no rio. Seria algo normal, se não fosse o fato de que ele não esperava por uma correnteza tão forte, que o carregou por muitos metros. Posteriormente, Montagner foi achado sem vida, entrando assim para a lista de atores que morreram durante as novelas.

Adilson Maghá faz parte da lista de atores que morreram durante as novelas
Adilson Maghá faz parte da lista de atores que morreram durante as novelas

Continuando na novela “Velho Chico”, outro ator também morreu durante a trama. Adilson Maghá faleceu três mese após o término das gravações. A sua participação na novela foi pequenas, porém de grande importância para o desenrolar da história. Ele interpretou um cego que informa Martim (Lee Taylor) sobre a sua família materna. Adilson termina essa lista de atores que morreram durante as novelas.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Arthur Farias